Curiosidades

Aprenda a eliminar rugas e outros problemas de pele sem a necessidade de usar qualquer substância tóxica em sua face

Escrito por Ana Dalila

[ad_1]

Alguns hábitos podem ocasionar diversos problemas na nossa pele, e com o passar do tempo as rugas aparecem.

Normalmente as pessoas acabam gastando muito dinheiro com tratamentos estéticos para tentar resolver o problema.

No entanto, isso pode ser em vão, caso não haja mudança no estilo de vida. Para ter uma pele linda é necessário não se expor de forma demasiada ao sol, consumir muita água pura e praticar exercícios, além de ter uma alimentação adequada.

Entretanto, existem algumas dicas caseiras que podem ajudar. Uma delas consiste em, ao final do dia, pouco antes de ir para a cama, colocar sobre o rosto pedaços de casca de mamão, com a parte interna da polpa da fruta voltada para a pele.

Aprenda a eliminar rugas e outros problemas de pele sem a necessidade de usar qualquer substância tóxica em sua face
Post traz dicas caseiras para eliminar rugas e outros problemas de pele sem a necessidade de usar produtos químicos. Foto: safari

Posteriormente basta enxaguar o rosto apenas com água, suavemente, sem esfregar a pele, deixar secar naturalmente e, em seguida, com algodão, aplicar levemente água mineral, finalizando com um bom hidratante.

Aplique também mel puro no rosto por aproximadamente 30 minutos uma vez na semana e retire apenas usando água. E duas vezes na semana faça uso do seguinte creme:

Ingredientes:

1 gema de ovo, 1 colher de (sopa) de óleo de amêndoas, 2 colheres (sopa) de óleo de coco, meia colher de sopa de mel.

Modo de fazer: caso o óleo esteja sólido, derreta-o em banho maria, adicione mel e mexa. Posteriormente adicione o óleo de amêndoas e mexa.

Por fim, coloque a gema de ovo e misture bem por aproximadamente 2 minutos, até a mistura ficar homogênea. Aplique no rosto cerca de uma hora antes de dormir massageando suavemente. Em seguida, lave o local com água.

Se houver sobras de creme, é necessário guardar em um frasco de vidro bem fechado e na geladeira. Ele deve ser usado na mesma semana.

Não faça aplicação da casca de mamão quando for usar essa receita. Em pouco tempo será possível ver melhoras na pele.

Atenção: as informações contidas neste post não substituem uma consulta com um médico. Procure sempre um especialista!

[ad_2]

Sobre o Autor

Ana Dalila