Um personal trainer de Sydney, na Austrália, tomou um susto após 15 policiais armados entrarem em sua academia enquanto ele dava aula para um aluno. Segundo as autoridades presentes no local, eles estavam respondendo a um chamado de socorro feito a partir de uma ligação para a emergência. O culpado disso? Um Apple Watch Serie 7.
O caso aconteceu às 7h45 da manhã, quando Jamie Alleyne viu um policial entrar em sua academia. “Ouvi alguém entrar, olhei em volta e notei que era um policial. Eu disse: ‘Ei, cara, posso ajudá-lo?’. Ele então disse que recebeu uma ligação sobre tiros. Eu estava pensando ‘Oh, Deus’, e disse a ele que não tinha ouvido nada”.
Foi então que o policial perguntou quem mais estava no local, e o treinador disse que outros dois instrutores. “Então, no minuto seguinte, cerca de 15 policiais apareceram, com várias ambulâncias estacionadas na frente do lugar”.
Jamie, que estava dando aula com seu Apple Watch Serie 7, questionou os policiais, que disseram estar respondendo a um pedido de socorro de alguém chamado Jamie Avery, foi quando ele corrigiu, dizendo que seu nome era Jamie Alleyne.
“Ele me disse que fui eu quem fez a ligação, o que era impossível porque eu nem estava com meu telefone”, disse Jamie. Foi então que ele foi olhar seu histórico de números discados e se surpreendeu com uma ligação feita para o 112, uma das formas de discar os serviços de emergência na Austrália.
Culpa do Apple Watch
Foi então que Jamie ligou os pontos: a ligação foi feita pelo Apple Watch. Isso porque, enquanto segurava equipamentos para seu cliente treinar, seu pulso ativava a Siri constantemente no relógio.
Isso, aliado ao fato de que ele gritava as combinações “1-1-2” para incentivar seu cliente, ao mesmo tempo em que gritava “good shot” (bom tiro, em tradução livre) quando ele acertava um movimento, fez com que os policiais achassem que alguém estava prestes a se suicidar ou que havia um atirador no local.
O treinador elogiou o tempo de resposta dos policiais e como eles lidaram com a situação que, felizmente, foi um alarme falso causado por um Apple Watch.
Créditos: TecMasters