Uma das grandes questões quando se compra um celular novo é configurá-lo e atualizá-lo assim que ele é ligado pela primeira vez. A Apple, no entanto, parece ter encontrado a solução para uma parte desse problema.
Ao que parece, a Empresa da Maçã desenvolveu uma tecnologia que permite atualizar um iPhone mesmo que ele ainda esteja dentro caixa. Isso faz com que seja possível oferecer o iOS mais recente a um aparelho ainda inativo.
A revelação da ferramenta, feita por Mark Gurman, proeminente leaker da Apple, pode mostrar que a empresa quer evitar que os usuários façam downgrade de atualizações e usem versões antigas do sistema.
Além disso, houve uma época em que o jailbreak do iPhone era algo bastante utilizado, o que significava que usuários procuravam aparelhos na caixa, que ainda não haviam sido atualizados. Essa ferramenta pode mitigar a prática.
Segundo o que foi revelado, as Apple Stores vão receber até o fim de 2023 um “dispositivo semelhante a um pad” que pode ser usado para atualizar um iPhone dentro da caixa lacrada. Isso permite deixar tudo pronto para o usuário final.
Por enquanto, os planos da empresa de atualizar aparelhos sem fio se estendem apenas para os iPhone, mas a novidade pode ser lançada para produtos adicionais em algum momento.
Apple e seu buscador
Enquanto isso, a Apple tentou trocar o Google, atual mecanismo de busca dos produtos da empresa, pelo DuckDuckGo.
Além disso, ao que parece, a Empresa da Maçã tinha planos para comprar o Bing, da Microsoft. Inclusive, algumas reuniões para discutir o caso ocorreram em 2018 e 2020.
No entanto, o que a fez mudar de ideia foi que a ferramenta da Microsoft se mostrou ligeiramente inferior que o buscador do Google.
Via: WCCFTech
Créditos: TecMasters