Atualização (24/10, 15h30): A Apple confirmou os rumores originalmente veiculados pela Bloomberg, agendando um evento voltado à apresentação de novos produtos para o dia 30 de outubro, próxima segunda-feira. A expectativa é a de que a ocasião traga a atualização do iMac, o computador pessoal da fabricante, que não lança um modelo atualizado desde abril de 2021. O texto original segue abaixo da imagem.
[Original]Um evento da Apple a ser realizado em outubro já era algo especulado há tempos – há quem afirme que a ocasião está de pé, há quem diga que ela foi cancelada.
No primeiro time, agora temos Mark Gurman, da Bloomberg, que disse em sua newsletter Power On que sim, a “Maçã” de Cupertino deve apresentar um evento ainda em outubro – e nele devemos ter uma atualização do iMac.
De acordo com Gurman, a especulação em favor de um evento se dá pelo fato de que, neste ano, a conferência da Apple com seus investidores será feita em novembro, não em outubro.
Mais além, as lojas oficiais da fabricante estão com falta de iMacs para vender, com catálogos sinalizando atrasos de entrega até…novembro.
Isso tudo indica uma abertura de espaço para que a Apple apresente um novo modelo do computador pessoal entre 30 e 31 de outubro de 2023.
Convenhamos, o iMac precisa de um update: o modelo atual foi originalmente lançado em abril de 2021, o que o torna o candidato perfeito para uma renovação de linha.
Em situação similar se encontra o Macbook Pro, que viu uma versão com processador M2 e display de 13 polegadas sair em junho de 2022, mas também sem receber revisões depois disso.
Em outras searas, Gurman também afirma que a ocasião pode revelar os primeiros detalhes do Modelo Amplo de Linguagem (LLM) que a empresa vem desenvolvendo como resposta ao ChatGPT e outras ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa. O sistema vem sendo coloquialmente chamado de “Apple GPT”, mas é pouco provável que esse seja o nome final do produto – se ele existir de fato.
A Apple, sendo a Apple, não comentou os rumores, mas devido à proximidade das datas afirmadas, não vamos precisar esperar muito para confirmarmos ou negarmos as informações.
Créditos: TecMasters