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Após quase 10 anos de carreira, ex-militar cria franquia inovadora no Fast Casual

Cargo público, plano de saúde e moradia assegurada. Itens dos sonhos para alguns brasileiros em meio à atual crise econômica. Mas, tudo isso não foi suficiente para segurar o ex-militar Luciano Machado Carlos no Exército Brasileiro.

Insatisfeito com a profissão, Luciano, com ajuda da esposa, a jornalista Layla Batista, após quase 10 anos de serviço, decidiu mudar o rumo de sua vida profissional. A partir daí, nasceu a ideia da atual Hopi Burritos, que tem sua loja piloto instalada em Realengo, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Em apenas oito meses de funcionamento, a Hopi já possui três unidades em funcionamento e mais quatro em implantação. “Desde o início do projeto, o propósito já era de transformar a marca em franquia. Não tinha como largar minha carreira apostando baixo. Arrisquei todas as fichas na minha intuição”, diz o empresário.

HOPI BURRITOS – ESQUEÇA TUDO QUE VOCÊ JÁ COMEU!

Tacos e burritos com tempero brasileiro são algumas das opções oferecidas no cardápio. Na Hopi Burritos, o cliente pode criar os sanduíches, inspirados na culinária mexicana, em uma tela touch screen. “Pensamos em fazer algo diferenciado, saboroso e com bastante recheio”, explica.

Em apenas oito meses, a Hopi já possui três unidades em funcionamento e mais quatro em implantação. (Divulgação)
Em apenas oito meses, a Hopi já possui três unidades em funcionamento e mais quatro em implantação. (Divulgação)

A pimenta, popularmente conhecida na cozinha mexicana, também é optativa. “Primeiro que existe um certo receio para comidas bem condimentadas, então optamos por não ter nada apimentado. No entanto, temos pimentas saborizadas nas mesas, para ser colocada a gosto”.

A marca não oferece serviço de mesa e traz um novo conceito, denominado Fast Casual. “É uma nova tendência do mercado de alimentação, onde o cliente faz o pedido no caixa, pega uma senha e retira no balcão, como um tradicional Fast Food, mas recebe uma comida de melhor qualidade em um ambiente aconchegante”, ressalta Luciano.

INSPIRAÇÃO

Um legítimo fã da Taco Bell, maior rede de fast food especializada em comida mexicana, Luciano se inspirou diretamente na marca. “Sempre acreditei que a Taco Bell viria para o Brasil, e acabamos acertando em cheio”, conta o proprietário, que inaugurou a primeira unidade da Hopi Burritos em março, seis meses antes da primeira loja da gigante americana se instalar em São Paulo.

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