Geek

Após novo vazamento de dados, Google antecipa encerramento do Google+ para abril

Escrito por Paulo Carmino

Uma nova vulnerabilidade que, segundo o Google afetou 52,5 milhões de usuários, é a razão para a antecipação do encerramento oficial do Google+. 

A nova falha pode ter liberado informações de perfil como nome, endereço de e-mail, ocupação e idade aos desenvolvedores.

Oficialmente, a rede social seria encerrada em agosto. No entanto, após nova falha descoberta, o Google decidiu tomar essa decisão mais rápido do que se esperava.

Imagem: Reprodução

“Com a descoberta desse novo bug, decidimos agilizar o encerramento de todas as APIs do Google+ e isso ocorrerá nos próximos 90 dias ”, diz a publicação do blog da companhia, escrito por David Thacker, vice-presidente de gerenciamento de projetos do Google.

“Além disso, também decidimos acelerar o encerramento do Google+ para o consumidor final de agosto de 2019 para abril.”Embora reconheçamos que há implicações para os desenvolvedores, queremos garantir a proteção de nossos usuários”.

Embora reconheçamos que há implicações para os desenvolvedores, queremos garantir a proteção de nossos usuários”.

Google+ e os órgãos regulatórios

Vale salientar que, após o primeiro vazamento, o Google foi alvo dos órgãos regulatórios, principalmente das autoridades europeias, que levam a proteção dos dados do usuário como um assunto extremamente sério e passível de punições quando violado.

Fonte: The Verge


Editor

Felipe Victor

Apaixonado por tecnologia e todas as suas atribuições ao conhecimento e desenvolvimento humano.


Mais notícias sobre Google

Sobre o Autor

Paulo Carmino