Negócios

Após estudar 500 milionários, jornalista define que sucesso depende 50% do companheiro

A pesquisa é antiga, mas a conclusão ainda é bem atual. Há 80 anos, o jornalista, escritor e mentor do presidente americano Franklin Roosevelt, Napoleon Hill, investigou a carreira dos 500 homens mais ricos e bem sucedidos dos Estados Unidos.

O resultado do estudo foi publicado no livro “Pense e Enriqueça“, onde definiu 13 princípios que ajudaram aquelas pessoas a ganharem mais dinheiro. A conclusão foi publicada pelo site Business Insider.

Um deles ligou diretamente o amor ao sucesso e a fortuna. Disse ele: “de todos os sentimentos humanos, o amor e a paixão são os mais poderosos. De todas as pessoas, o maior sucesso será reservado para quem tem a habilidade de amar bastante desenvolvida, e para quem é apoiado pela mulher que o acompanha”.

Hill chegou à conclusão de que, independente dos gêneros das pessoas envolvidas, uma relação saudável é uma parte importante da saúde financeira.

Vindo ao encontro, uma pesquisa, realizada pela Universidade Washington, em St. Louis, EUA, mostrou que ter um parceiro ou parceira consciente e compreensivo (a) aumenta consideravelmente as chances de ganhar um bom salário: “Um funcionário que é casado com uma pessoa extremamente honesta e leal tem 50% mais chances de subir na vida do que um empregado que não é compreendido pelo parceiro”.

A conclusão é de que um marido ou mulher mais consciente e sábio (a) tende a permitir que o parceiro ou parceira mantenha um foco maior no lado profissional. Além disso, as pessoas bem casadas não sentem nenhum tipo de pressão em casa, o que permite que a energia seja direcionada para o trabalho e para a criação.

E você? Tem um parceiro de verdade na vida e na carreira? Conte para a gente!

Share Button