PET

Após 18 horas soterrada, cadelinha é encontrada com vida em Santa Catarina

No mês de março deste ano, a cidade de Orleans, localizada no sul de Santana Catarina, sofreu com uma grande quantidade de chuva. Choveu muito mais do que o esperado em um curto espaço de tempo e isso acabou trazendo muitos problemas e prejuízos para a população que vive na região. Os animais também foram afetados, e um deles em especial.

A forte a incessante chuva causou o deslizamento de um barranco que, por sua vez, derrubou o muro de uma casa. Esse desmoronamento acabou deixando uma pequena cadelinha soterrada.

Deslizamento de barranco derrubou o muro de uma casa e deixou uma cadelinha soterrada. (Foto: Reprodução / Defesa Civil)

O animal, que é de pequeno porte, estava na garagem da casa no momento do deslizamento e não conseguiu fugir. O muro da residência e outros escombros acabaram desabando sobre a cadelinha.

De acordo com informações da Defesa Civil do município de Orleans, o animal foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros depois de passar 18 horas soterrado.

O resgate foi feito com a ajuda de uma retroescavadeira, que removeu os escombros para que a cadela fosse retirada do local com vida e em segurança.

Após 18 horas, a cadelinha foi resgatada com a ajuda do Corpo de Bombeiros. (Foto: Reprodução / Defesa Civil)

Ainda segundo a Defesa Civil local, um dos fatores que ajudou a cadela a se manter viva por tanto tempo debaixo dos escombros foi ela ser de pequeno porte, pois com seu tamanho conseguiu passar pelos vãos de concreto. A raça do animal não foi divulgada, mas pelas imagens percebemos que ele se parece muito com um Yorkshire.

Nenhuma pessoa ficou ferida com o deslizamento.

Fonte: Oeste Mais


Notícias sobre Pets