Negócios

Aplicativo para cuidadores vence “Competição de Ideias”, de A Magia do Mundo dos Negócios

Escrito por Vinnícius Lopes

Visando fomentar o empreendedorismo e estimular novas ideias, A Magia do Mundo dos Negócios realizou de 28 de novembro a 07 de dezembro sua “Competição de Ideias Inovadoras”.

Em parceria com a RD Design – agência de marketing e desenvolvimento de sites e aplicativos, com André Rodrigues e Bruno Perin, juntamente com o diretor de negócios de A Magia, André Bianchi, e seu diretor de eventos Marcus Bernardes, os empresários analisaram mais de 30 ideias inscritas e chegaram ao veredito final, que premiou com a primeira colocação Éder Barbosa, de São Paulo,  que teve como ideia uma plataforma online que liga cuidadores home care a quem precisa de cuidados.

A plataforma “Seu Cuidador” entrou em operação este mês, e consiste em um site, onde cuidadores possam se cadastrar, colocar suas qualificações, recomendações e oferecer seus serviços. “Pensamos em uma plataforma simples onde o usuário que necessite procurar um cuidador irá fazer sua busca através da geolocalização, e de acordo com sua busca e preferências, terá cuidadores cadastrados disponíveis. Depois, o usuário irá contatá-los, através do telefone direto ou através de e-mail, marcar uma entrevista e se for do agrado da família contratá-lo e negociar direto com ele”,detalha.

Por vencer a competição, Éder Barbosa levou ganhou um ano de participação gratuita com acompanhante nos eventos de A Magia do Mundo dos Negócios, uma consultoria de 30 minutos em videoconferência com Thiago Concer, João Kepler, André Bianchi e Bruno Perin, um livro sobre empreendedorismo e A Revolução das Startups, de Bruno Perin, além de um cartaz e seu curso de startups online.

João Paulo quer facilitar o controle de horários dos medicamentos. (Arq. Pessoal)
João Paulo quer facilitar o controle de horários dos medicamentos. (Arq. Pessoal)

Bruno Perin conta que a maioria dos inscritos apresentou ideias na área da saúde, principalmente se tratando de agendamentos, o que é tendência na atualidade. “Focamos bastante no potencial da ideia, ou seja se é um problema interessante e a ideia é boa para resolvê-lo. Assim como a inovação, o quanto tinha de diferente cada uma delas”, conta.

O webdesigner freelancer, João Paulo Oliveira, da Cidade de Goiás (GO) também teve uma ideia na área da saúde e ficou com a segunda colocação na Competição de Ideias. Seu projeto consiste em uma forma de acompanhar o tratamento medicamentoso receitado por um médico ao paciente, controlando a hora e a dosagem do medicamento ingerido. “Muitos tratamentos médicos não obtém o resultado desejado por confusão na hora de consumir os medicamentos receitados, então uma startup que ajude a acompanhar este tratamento pode melhorar muito a saúde dos pacientes e a otimização do tratamento médico”, explica.

Para viabilizar sua ideia, João Paulo vai lançar o Mínimo Produto Viável (MVP) para testar no mercado, e, depois, procurar uma incubadora para que possa ter mentores e assessoria. “Espero assim conseguir conquistar o mercado”, detalha. João Paulo ganhou dois ingressos para um evento da Magia em qualquer lugar do Brasil, um livro, cartaz do Bruno Perin e um curso de startups online.

Pedro Gama tem ideia relacionada à perda de cartões. (Arq. pessoal)
Pedro Gama tem ideia relacionada à perda de cartões. (Arq. pessoal)

O terceiro colocado foi Pedro Gama, de Belo Horizonte (MG), que, ao perder o cartão do banco por duas vezes, e ter que lidar com certas “burocracias” do sistema bancário, decidiu que algo precisaria conectar donos de cartão a quem os encontrasse. “Seria uma boa forma de gerar conexões inesperadas, criar uma rede de boas ações, evitar gastos desnecessários para adquirir novos bens, dentre outros”, conta. Pedro Gama foi premiado com um ingresso para evento da Magia em qualquer lugar do Brasil, um livro da Magia e cartaz do Bruno Perin.

Share Button

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes