Negócios

Aos 11 anos, acionista da Samsung “dá bronca” em reunião após incidentes

Um garotinho de 11 anos que é acionista da Samsung Electronics deu o que falar durante uma reunião na empresa, quando reprovou o fiasco do  Galaxy Note 7 e disse esperar que isso não ocorra novamente.

“Estou um pouco nervoso, já que é a primeira vez que assisto a uma junta de acionistas. Eu gostaria de dizer que espero, sem me importar quanto tempo leve (seu desenvolvimento), que não haja mais incidentes como a explosão do Galaxy Note 7”, disse o pequeno Yu, em declarações recolhidas a imprensa local.

O menino investiu suas economias e comprou duas ações da Samsung, que, atualmente custa, 2 milhões de wons (1.655 euros) e tem todo o direito de participar da reuniões e fazer observações.

O vice-presidente e executivo-chefe da Samsung Electronics, Kwon Oh-hyun, disse que serão aceitas “as opiniões de jovens acionistas e se forem boas, serão colocadas em prática” em seus negócios. Agora a companhia luta para recuperar o mercado de smartphones e garantir a liderança.

Segundo o jornal “Korea Herald”, Yu ainda não possui um smartphone, mas manifestou depois da reunião de hoje que espera comprar o modelo V20 do outro gigante sul-coreano, LG.

Crise – O Galaxy Note 7 começou a ser vendido no segundo semestre de 2016 e logo passou a receber queixas de explosão de baterias durante o carregamento. Os produtos tiveram que ser recolhidos e foram tirados de circulação.

Share Button