PET

Alimentação correta para cães de porte médio

Escrito por Escobar Dog

Alimentar o seu cão de uma única maneira apenas, pode não ser suficiente para a ingestão diária de nutrientes necessária pelo animal. Existem muitos fatores que influenciam na quantidade de minerais que o seu peludo necessita para se manter saudável. É por isso que, neste texto, falaremos sobre a alimentação de cães de porte médio.

Algumas dessas raças podem necessitar ou não de complementação em sua dieta, dependendo da espécie. Além disso, vamos abordar a boa alimentação e o seu impacto no organismo dos cachorros.

Os cães de porte médio

As raças de cães de porte médio são aquelas que apresentam peso entre 10 kg e 30 kg. Elas possuem diferentes graus de necessidades, de acordo com a área e o trabalho em que estão envolvidas. A maioria desses caninos apresentam características em comum, como tamanho, musculatura e comprimento das extremidades.

É por isso que um cão desse tamanho deve ser alimentado de maneira apropriada. A dieta de cães de porte médio é fundamental para que eles tenham um bom desempenho em seu dia a dia. Nesse sentido, a sua ingestão diária pode ser completamente diferente da de uma raça pequena ou grande.

Mas, o que queremos dizer quando falamos em ingestão diária? Estamos falando dos valores recomendados e indicados por nutricionistas especialistas no assunto. Os cães, assim como os humanos, apresentam variações em sua fisiologia. Assim, alimentar animais diferentes da mesma maneira pode não satisfazer as suas necessidades nutricionais.

Estamos falando sobre o consumo de proteínas, carboidratos, açúcares e outras substâncias essenciais que compões sua dieta diária. Além disso, muitos desses alimentos contribuem para que o organismo esteja em equilíbrio o tempo todo. Isso impede o aparecimento de doenças gastrointestinais.

Por que a alimentação de cães de porte médio é especial?

Como é de se esperar, os cães de porte médio comem mais do que os pequenos e menos do que os grandes. O ideal é criar esses animais em um quintal ou espaço onde possam desenvolver os músculos e fazer exercícios.

Entretanto, na maioria dos casos, a vida moderna é mais sedentária, o que acaba contribuindo para que os animais engordem. A dieta e as rações desenvolvidas para esses cães buscam repor, complementar ou corrigir o desequilíbrio que causamos.

Além disso, a alimentação adequada melhora o estado geral de saúde. Mas como? Ajuda na circulação sanguínea, na qualidade do pelo e, inclusive, na saúde bucal do seu bicho de estimação. Em teoria, deveríamos dar comida ao animal duas vezes ao dia para mantê-lo satisfeito e evitar que vomite durante as manhãs.

A quantidade de comida ideal depende muito do peso e do exercício feito pelo cão durante o dia. Um animal que pese entre 10 kg e 15 kg precisa de, em média, 190 gramas de comida diariamente. Animais maiores, por sua vez, requerem por volta de 385 gramas.

Tenha em mene que os filhotes e cães jovens devem consumir uma quantidade maior ou com mais frequência. Os seus corpos são mais ativos e possuem um metabolismo mais acelerado em relação aos cães adultos.

Alimentação correta para cães de porte médio

Dicas de ração para cães de porte médio

A seguir, vamos falar sobre algumas marcas recomendadas para a alimentação de cães de porte médio. Elas são preparadas de acordo com as necessidades do organismo desses animais e são recomendadas para quase todas as raças.

  • Purina PRO Plan: a PRO, da reconhecida marca Purina, satisfaz todas as necessidades de seu bicho de estimação em um só pacote. Com a tecnologia Optihealth, essa ração permite que o seu cão tenha uma boa saúde e pelos sempre brilhantes.
  • Royal Canin Medium Adult: também é uma marca reconhecida no mundo. Sua fórmula assegura que o seu cachorro receba todos os nutrientes necessários para o dia a dia. Além disso, contém ômega-3, que deixa a pele do animal em excelente condição.
  • True Instinct High Meat: essa ração foi concebida para satisfazer os instintos carnívoros dos cãesIsso quer dizer que é feita com mais proteína animal do que vegetal. E para não sobrecarregar o seu organismo, durante a preparação são adicionados alguns vegetais ricos em fibras, que ajudam na digestão.

Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog