Meio Ambiente

Alemanha transforma 62 antigas bases militares em reservas ambientais

Após passar por grandes guerras, muitas das antigas bases militares alemãs perderam totalmente o uso nos últimos anos. Para dar um sentido muito melhor a esses espaços, o governo alemão pretende transformá-las em reservas naturais.

O anúncio foi feito em 2015 e o país já está em processo de adaptação. Segundo a ministra do meio ambiente, Barabara Hendrick, esta é uma oportunidade história de converter áreas até então proibidas e que não são mais necessárias para fins militares, em espaços de proteção ambiental.

Foto: iStock by Getty Images (via istock.com)

Ao todo, o projeto de recuperação deve criar mais de 30 mil novos hectares de reservas ambientais, destinadas integralmente à vida selvagem. A maior parte das áreas pertenciam à Alemanha Ocidental e eram usadas para separar os comunistas dos capitalistas. Mas, após o fim da Guerra Fria, boa parte da região passou a integrar o Cinturão Verde da Europa, que não da Turquia à Noruega.

As reservas, que incluem também áreas pantanosas, serão essenciais para a criação de santuários de conservação de aves, insetos e muitos outros animais.

(0)