Tecnologia

Epic Games quer processar a Samsung, depois de Apple e Google

A Epic Games está pronta para mais uma disputa nos tribunais. A empresa deseja processar a Samsung, assinando mais uma gigante da tecnologia em seu mural de disputas judiciais, que envolve a Apple e o Google.

– Publicidade –

A questão da vez agora é em relação à Galaxy Store, o único serviço em que a Epic Games ponderava seu Launcher após a briga com a Apple e o Google.

Segundo a Epic Games, a Samsung seguiu o mesmo caminho de conspirar para dar uma vantagem injusta à plataforma e ao mesmo tempo sufocar a concorrência.

Mas esse não é o principal motivo da disputa. A razão central é que um recurso de segurança da Samsung impede os usuários de baixar aplicativos de outras fontes, como baixar Fortnite do site da Epic Games.

Epic Games x Samsung

A Samsung falou sobre seu recurso de Auto Blocker, implementado na One UI 6.1.1.

Para a empresa, “os recursos integrados nos dispositivos [Galaxy] são projetados de acordo com os princípios básicos de segurança, privacidade e controle do usuário da Samsung, e continuamos totalmente comprometidos em proteger os dados pessoais dos usuários. ”

Mas para a Epic Games, o papo é outro. Se liga só! Segundo a desenvolvedora, o Google não está jogando de forma justa.

“O Google está fingindo manter o usuário seguro, dizendo que não é permitido instalar aplicativos de fontes desconhecidas. Bem, o Google sabe o que é Fortnite, pois já o distribuiu no passado”, afirma a Epic Games.

A gigante da tecnologia coreana afirmou que está pronta para “contestar vigorosamente as afirmações infundadas da Epic Games”.

Enquanto isso, a Epic Games afirma que também chamará a atenção dos reguladores da União Europeia para o assunto.

Recentemente, quando a Epic Games removeu Fortnite da Galaxy Store como forma de protesto contra as novas mudanças no Auto Blocker, o CEO Tim Sweeney disse que “continuaria a oferecer suporte total e de todo o coração aos dispositivos Samsung agora e no futuro”.

Afinal, a Samsung é a maior fabricante de telefones Android, e bloquear dispositivos Galaxy do Fortnite provavelmente causaria uma perda financeira impactante para a Epic Games.

E aí!? O que você acha dessa desputa? Volte aqui para acompanhar os próximos capítulos. Estaremos atentos!

– Publicidade –


Créditos TecStudio