Focada em otimizar as jogatinas dos usuários da marca, a Nvidia anunciou a próxima atualização da tecnologia Deep Learning Super Sampling (DLSS), que se dará com a chegada do DLSS 3.5.
Para quem não conhece, a tecnologia basicamente utiliza inteligência artificial (IA) para criar frames de resoluções mais altas a partir de uma resolução mais baixa e, de quebra, aumenta a performance de placas GeForce RTX.
Nesta próxima atualização, no entanto, as melhorias serão focadas em experiências visuais. Aumentos de fps até serão vistos, mas será a otimização dos efeitos ray tracing quem vão ganhar os holofotes.
Isso porque o DLSS 3.5 vai se concentrar na Reconstrução de Raios, que foi treinada com cinco vezes mais dados que o DLSS 3 — lançado em outubro de 2022 — para melhorar a qualidade visual do ray tracing em jogos que o suportam.
Na prática, a Reconstrução de Raios vai substituir as técnicas Denoisers para incorporar dados adicionais de mecanismos de jogos e softwares, reconhecer vários efeitos ray tracing, distinguir pixels temporais/espaciais bons e ruins e preservar dados de alta frequência para upscaling.
E o melhor de tudo: sem perder dados referentes a cores, aumentos de escala e iluminação global, como acontece com os Denoisers.
DLSS 3.5 chega até o fim ano
Aos interessados, vale destacar que a Nvidia informou que a nova versão do Deep Learning Super Sampling chegará no outono americano. Em outros palavras, a estreia está marcada entre setembro e novembro deste ano.
Títulos como Cyberpunk 2077: Phantom Liberty, Portal with RTX e Alan Wake 2 serão alguns dos jogos compatíveis e softwares como NVIDIA Omniverse Platform, Chaos Vantage e D5 Renderer também vão oferecer suporte à tecnologia.
Não menos importante, o próprio Team Green afirmou que as melhorias vão chegar para todas as GPUs GeForce RTX. E isso dá a entender que placas de vídeo mais antigas também serão compatíveis.
Créditos: TecMasters