Tecnologia

Microsoft pode considerar vender parte do serviço de jogos em nuvem no Reino Unido

Recentemente, a Microsoft venceu a batalha para a aquisição da Activision Blizzard nos Estados Unidos. No entanto, essa novela ainda está longe de terminar. O Reino Unido ainda não aprovou a fusão e, por conta disso, a dona do Xbox parece querer tomar uma decisão drástica.

Uma das maiores reivindicações da Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido (CMA) está ligada ao serviço de jogos em nuvem. Foi citado que, caso a compra fosse concretizada, um monopólio dos jogos via nuvem seria criado.

Para tentar resolver a questão, a Microsoft considera vender alguns de seus direitos desses games em nuvem no Reino Unido. Segundo a Bloomberg, a ideia é comercializar essa parcela para uma empresa de telecomunicações, jogos ou computação baseada na internet.

Essa decisão segue um período em que tanto a Microsoft quando a CMA interromperam os procedimentos legais para tentar chegar a um acordo extrajudicial. A dona do Xbox quer concluir a fusão antes que a proposta expire, algo que está marcado para acontecer em 18 de julho.

Microsoft pode ter problemas para finalizar o acordo

Imagem: Shutterstock/FellowNeko

Caso essa proposta seja apresentada à CMA, pode ser que a Microsoft tenha de passar por uma nova investigação de fusão – embora o órgão tenha deixado claro que pode considerar uma proposta reestruturada.

Agora, resta saber qual será o caminho escolhido e se ele será validado até 18 de julho. Caso não aconteça, o acordo pode ser desfeito e a dona do Xbox deve pagar uma multa de US$ 3 bilhões à Activision Blizzard.

Via: Videogames Chronicle


Créditos: TecMasters