Os dispositivos e periféricos RGB fazem sucesso há bastante tempo, sendo que cada fabricante, na maioria das vezes, possui um software para fazer o controle da iluminação. Felizmente, para quem não quer instalar inúmeros aplicativos, a Microsoft anuncia uma solução no Windows 11.
Durante uma conferência anual, a Microsoft revelou que o recurso Dynamic Lighting permitirá que usuários do Windows 11 controlem a iluminação RGB de dispositivos de diferentes fabricantes diretamente a partir do sistema operacional, ou seja, sem instalar software de terceiros.
New settings for device lighting make an appearance in build 25295. Is this the beginning of the end for low quality RGB gamer gear apps? The spec for this is from 2018 and references to the feature have been around for years. Not cancelled after all https://t.co/oG4JbKsoeB pic.twitter.com/bMtxCH8REo
— Albacore (@thebookisclosed) February 10, 2023
O recurso, vale notar, havia sido descoberto em fevereiro. Na ocasião, Albacore, conhecido por descobrir recursos presentes nos sistemas e programas da Microsoft, publicou imagens do mesmo encontrado em uma build de testes do programa Windows Insider.
Novo recurso do Windows 11 pode ser testado
Por enquanto, o recurso para controlar a iluminação RGB do Windows 11 ainda não está disponível na versão estável do sistema. Entretanto, o mesmo já se encontra presente em versões de testes desde a build 25295 do canal Canary.
O recurso vem desabilitado por padrão, mas pode ser habilitado com a ajuda da ferramenta ViVe Tool.
Via: Tom’s Hardware
Créditos: TecMasters