É o fim dos “resultados de primeira página”- ou quase isso. Ainda ranqueados por relevância, os resultados de pesquisa do Google no computador passarão a serem carregados em uma rolagem contínua e não mais divididos em páginas. A mudança segue o que já acontece nas buscas pelo celular desde outubro do ano passado.
A diferença é que não se trata exatamente de uma rolagem “infinita”. A partir de agora, as buscas no Google irão exibir o equivalente a seis páginas de resultados em uma única rolagem, a partir daí, o usuário terá uma opção de um botão “ver mais” para carregar mais resultados.
Starting today, we’re bringing continuous scrolling to desktop in English in the U.S. so you can continue to see more search results easily. When you reach the bottom of a search results page, you’ll now be able to see up to six pages of results. pic.twitter.com/xIuVP24FFm
— Google (@Google) December 5, 2022
O fim da primeira página do Google
Segundo a gigante das buscas, a mudança será lançada primeiro para pesquisas em inglês, nos Estados Unidos. Mas, assim como aconteceu no celular, a novidade deve ser rapidamente escalada para outros mercados e idiomas.
A mudança no formato de exibir resultados não mais em páginas, mas em rolagem contínua reflete o design da maioria dos feeds de redes sociais, nos quais o conteúdo é carregado conforme o usuário rola a página.
Na prática, a expectativa é que a mudança torne as pesquisas mais rápidas e, ao mesmo tempo, torne menos importante o fato de estar na primeira página do Google para muitos sites.
Fonte: Twitter
Créditos: TechMasters