O site de notícias TMZ, famoso por relatar notícias de primeira mão sobre celebridades e pessoas públicas afirmou neste sábado (25), que o ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, está morto.
A revelação vem logo após a China enviar médicos para a Coreia do Norte. Antes disso, o serviço de inteligência norte-americano já desconfiava que Kim Jong-un pudesse estar internado em estado grave, ou mesmo morto.
O TMZ aponta dois lados; Kim Jong-un está morto ou em estado vegetativo, mas sem chances de se recuperar, sinalizando que o ditador teve morte cerebral.
As informações foram obtidas por meio de meios de comunicação da China e do Japão.
A sucessão de Kim Jong-un
A sucessão do cargo deve ficar com a irmã do ditador, Kim Yo-jong, segundo informações da inteligência dos Estados Unidos.
Segundo essas informações, Kim Yo-jong foi nomeada antes mesmo das complicações de seu irmão em cirurgia feita no coração.
Atualização: Contrariando o que diz a TMZ, a Coréia do Norte nega morte do ditador e divulga foto dele vivo
Kim Jong-un não está morto, afirma a Coréia do norte, que divulgou fotos do ditador vivo e em evento de abertura de uma nova fábrica no país.
Agora, rumores apontam que o sumiço do ditador foi em relação ao surto do Coronavírus, mas nada se confirma. Os relatórios dos serviços de inteligência dos EUA, bem como as revelações da TMZ não se conferem, de acordo com informações da Coréia do Norte e vizinhas como a do Sul e a China.
Créditos TecStudio