A câmera de zoo na China flagrou um turista cutucando e pisando em um jacaré do local. Testemunhas alegaram que ele estava tentando fazer com que o animal se mexesse.
Também de acordo com testemunhas, o visitante atacou mais de um jacaré, uma espécie criticamente ameaçada de extinção, na Reserva Natural Anhui Chinese Alligator.
O relatório do ocorrido dizia que o jacaré estava descansando sob o sol e o homem decidiu provocá-lo por diversão. Enquanto isso, seus amigos o observavam e filmavam suas ações com o celular. Depois de ser atacado, o jacaré nadou para longe.
Outra visitante do zoológico, Wang, ficou chocada com a cena. Ela filmou o ato do homem à distância e afirmou que ele estava tentando levantar a cauda de outro jacaré antes de começar a filmagem, e que também pisou fortemente no animal.
“Ele se sentia muito bem consigo mesmo e até mesmo disse a seus amigos para tirar fotos dele”, relata Wang.
Guardas de segurança da reserva avistaram o que estava acontecendo e pararam imediatamente o homem.
“Eles chamaram sua atenção, dizendo que ele não poderia fazer isso no futuro”, disse um policial de sobrenome Ye, que está estacionado na reserva natural, de acordo com o People’s Daily Online.
O policial disse que muitas placas foram colocadas ao redor do lago dos jacarés, alertando os turistas para não tocar nos animais. Ele acrescentou que qualquer pessoa que trouxer dano a um jacaré enfrentaria uma punição.
Os funcionários do zoo não encontraram ferimentos aparentes nos jacarés atacados pelo homem.
Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/09/turista-cutuca-e-pisa-em-jacare-para-faze-lo-se-mexer-em-zoo-na-china/.
Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.
Notícias sobre Pets