Pré-pagas, as três primeiras revisões custarão R$ 999
por GUILHERME BLANCO MUNIZ
Enquanto o visual e os preços do novo Polo nacional ainda são mantidos em segredo, a Volkswagen divulgou mais um lote de informações a respeito do hatch. Quem esperava um custo de manutenção próximo ao do Golf ficará aliviado em saber que o novo hatch chegará ao mercado com uma estratégia diferente: a marca oferecerá um plano com as três primeiras revisões do hatch por R$ 999.
O valor já inclui a mão de obra, mas é pré-pago. Ou seja, você antecipa o pagamento do serviço, que deve ser realizado a cada 10 mil quilômetros ou a cada um ano, no momento da compra do modelo à vista ou financiado pelo Banco Volkswagen. “Pode ser diluído no financiamento do veículo e não é afetado pela inflação. O serviço pode ser feito em qualquer concessionária do país”, afirmou Daniel Morroni, diretor de pós-vendas.
Esse tipo de programa nem sempre é vantajoso, mas, no caso do Polo, essa oferta pode combater um dos principais pontos negativos do modelo anterior: a manutenção caríssima. Segundo a marca, esse valor é 17% mais barato do que os R$ 1.207 que são cobrados pelas três primeiras revisões individualmente. Ainda assim, é um bom preço. A soma das seis primeiras revisões – até 60 mil km – custará de R$ 2.674 a R$ 3.036
Preço da manutenções do novo Polo
Volkswagen Polo 1.0 aspirado: R$ 2.674
Volkswagen Polo 1.6: R$ 3.017
Volkswagen Polo 1.0 TSI: R$ 3.036
Reparabilidaade
A Volkswagen também afirma que o Polo terá o menor custo de reparabilidade do mercado ao lado do up! Quem avalia o valor e a complexidade do conserto dos automóveis no Brasil é o Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária), que também concede prêmios aos carros mais baratos e fáceis de serem reparados.
“O Polo tem o melhor índice de reparabilidade do Brasil. Nosso valor ficou abaixo dos R$ 3.500 e isso melhora os custos de manutenção, propriedade e seguro. O consumidor tem colocado cada vez mais esses custos na ponta do lápis antes de fechar a compra do carro novo”, explica Morroni.
Segundo o índice Car Group do Cesvi, o Polo conquistou nota 10 em uma escala que vai de 10 a 60, sendo que seu valor máximo do reparo é de R$ 3.574. Como comparação: QQ tem nota 15 (valor máximo de R$ 4.379), o C3 tem nota 17 (R$ 4.701), Gol tem nota 22 (R$ 5.506), Onix tem nota 27 (R$ 6.311).
A fabricante afirma que o pacote com 50 peças do Polo 1.0 aspirado é, no geral, 32% mais barata do que a média do segmento. “Esse valor é um fator primordial para que o seguro do veículo também tenha preços agressivos”, afirma o diretor de pós-venda. Nesse caso, a Volkswagen ainda não anunciou qualquer plano especial de seguros, mas já apresentou essas informações às principais seguradoras do país para que elas possam calcular o valor que será cobrado.
O que esperar do novo Polo
Nós já testamos o novo Polo, ainda camuflado, e temos uma boa parte das informações do novo hatch em mãos. Ele chega às lojas em outubro, terá versões equipadas com motores 1.0 (turbo e aspirado) e 1.6, opção de câmbio automático e um bom recheio tecnológico.
Mas a Volkswagen ainda faz suspense com o design, preços e os itens de série de cada versão. Visualmente, ele não deverá ser tão diferente do modelo europeu, mas ganhrá elementos exclusivos para o nosso mercado. O para-choque dianteiro foi redesenhado e há um prolongamento no capô que invade um pouco a grade.
Como de costume, a suspensão do hatch nacional precisou ser elevadar em 20 milímetros, para se adequar às condições (nem sempre ideais) do nosso asfalto.
Além disso, a segurança foi um aspecto priorizado pela marca. Todas as versões do hatch também oferecerão encosto de cabeça e cintos de três pontos para os cinco ocupantes, além de controle de tração. As portas receberam duas barras adicionais como reforços para garantir que o modelo não desapontará no teste que simula uma colisão lateral. Na teoria, esses reforços deverão garantir uma boa nota nos testes de colisão do Latin NCAP. (Colaborou Tereza Consiglio)
Fonte: AutoEsporte
Créditos : Autos24h