O ano de 2017 é um dos mais importantes para a Volkswagen do Brasil, segundo a própria marca este será um ano de virada de página para a Volkswagen do Brasil, a montadora planeja começar a fazer uma grande renovação em seus veículos oferecidos por aqui, a principal atração deve ser o lançamento do Novo Polo 2018, o carro será lançado por aqui simultaneamente com a Europa e promete revolucionar o segmento.
Nesta quinta-feira (27 de julho), a Volkswagen divulgou os primeiros detalhes oficiais do novo Polo para o mercado brasileiro, detalhando a construção do carro, sua nova plataforma modular MQB, além dos motores e equipamentos que estarão presentes no novo Polo 2018.
Plataforma tecnológica e versátil…
A Volkswagen ampliará no Brasil o uso da famosa plataforma MQB, trata-se de uma plataforma modular – usada por vários modelos, como Golf e Audi A3, e que agora terá uma nova variação menor a ser usada pelo novo Polo 2018, batizada de MQB A0, ela se destaca pela sua construção com uso de aço de alta resistência, com blocos em alumínio, permitindo se construir uma carroceria mais rígida e leve, o que reflete diretamente no comportamento, desempenho e consumo dos veículos.
Além do novo Polo, a plataforma MQB será usada no Brasil no novo sedan Virtus, modelo que ficará posicionado acima do Voyage e abaixo do Jetta e deve estrear por aqui no primeiro semestre de 2018, a mesma base será usada também em um SUV compacto nos moldes do Nissan Kicks e Honda HR-V – ele será baseado no conceito T-Rock, outro lançamento que usará esta base, será uma nova picape média, que ficará abaixo da Amarok no mercado, porém ambos ainda não tem data oficial de estreia.
O Novo Polo brasileiro…
De volta ao Brasil após duas gerações, o Volkswagen Polo brasileiro, chega totalmente atualizado com a 6ª geração recém lançada na Europa, o modelo acaba de ser mostrado por lá e deve começar a ser vendido em meados de setembro, praticamente ao mesmo tempo que começará a ser produzido no Brasil, tendo apenas leves adaptações para o nosso tipo de piso e mercado.
Uma das mudanças estará no conjunto de suspensão, que será no Polo brasileiro elevada em 2 cm, em comparação com o modelo Europeu.
Equipamentos…
No Brasil o Polo 2018 deve surpreender pelos equipamentos e tecnologia,entre os itens oferecidos estão direção elétrica, controle de tração e de estabilidade, assistente de partida em rampas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, além de ar-condicionado, vidros e travas elétricas, pneus de baixa resistência a rolagem com rodas aro 15, 16 ou 17. As versões mais caras TSI ainda agregarão itens como freio a disco nas quatro rodas, com sistema de limpeza automático dos discos, bloqueio eletrônico de diferencial (XDS+), sistema de frenagem automática após uma colisão, além do painel de instrumentos totalmente digital com três modos de visualização, similar ao usado por modelos mais caros da Audi com 10 polegadas, além de sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas e conectividade smartphones, com Android Auto e Apple Car Play. Claro que a presença destes equipamentos irá variar de acordo com a versão. A Volkswagen deve divulgar a lista de itens de cada configuração do Polo em uma data mais próxima ao lançamento.
Motores…
De início o novo Polo tem confirmado o uso do motor 1.0 TSi flex, de apenas três cilindros, que já equipa a versão de entrada do Golf, que no caso desenvolve 125 cv de potência e 20,4 kgfm de torque – a potência no Polo ainda não foi confirmada, a Volkswagen destacará o torque alcançado por este motor, por isso ele será batizado oficialmente de “200 TSI”, número em referência aos 200Nm (Newton por metro) de torque, melhor do que o apresentado por um 2.0 aspirado, a Volkswagen quer mudar a imagem que o consumidor brasileiro tem de que motor 1.0 é fraco, e usado apenas em carros populares.
A Volkswagen não confirmou os outros motores do Novo Polo 2018, mas tudo indica que ele deve contar com uma versão aspirada 1.6 16v MSi com 120 cv o mesmo motor do Fox Highline, enquanto a versão mais cara deve possivelmente emprestará o TSi 1.4 do Golf que desenvolve 140 cv. A transmissão deve ser manual ou automática ambas de seis marchas.
Na Europa o Novo Polo será oferecido com um bloco, 1.0 TSi de 110cv, 1.5 TSi de 150 cv e o 2.0 TSi de 200 cv que equipará a versão GTi, tendo três versões de acabamento Trendline, Comfortline e Highline.
Medidas…
Rapidamente falaremos das dimensões do novo Polo, com 4,05 m de comprimento, 1,74 m de largura e 1,44 m de altura, e entre eixos com 2,56 m, o modelo promete oferecer um bom espaço interno para os seus ocupantes, principalmente no banco traseiro, em comparação com a geração anterior, o aumento nas dimensões foi grande, são mais de 8 cm a mais no comprimento e 9.4 cm na distância entre eixos, O porta malas também será amplo para um hatchback, são 351 litros, ou seja, o Novo Polo pode ser comparado como um Mini Golf.
Na gama de produtos da Volkswagen brasileira, o novo Polo ficará posicionado acima do Fox e abaixo do Golf, muito provavelmente tendo preço partindo da casa dos R$ 60.000.
Estilo inédito…
Visualmente o Polo inaugura uma nova linguagem de design dentro da Volkswagen, um desenho, moderno, fluído e que deve agradar a todo tipo de público, o carro não ousa em seu estilo, prefere apostar no equilíbrio, ele deve trazer faróis com LEDs diurnos.
Nas ruas….
A Volkswagen ainda não divulgou uma data oficial de lançamento, afirma apenas que o novo Polo chega as lojas ainda em 2017, provavelmente em outubro ou novembro.
The post Volkswagen divulga primeiros detalhes do novo Polo 2018 para o mercado brasileiro appeared first on Encontracarros.com.
Créditos : Autos24h