Os Lumias 950 e 650 não chegaram ao Brasil, mas foram utilizados em produções cinematográficas em terras tupiniquins.
“TOC Transtornada Obsessiva Compulsiva“, esbanja celulares Lumia da Microsoft em uma comédia estrelada por Tatá Werneck. Além deles, vários serviços da Microsoft como o Skype e Office 365, são exibidos em cenas discretas.
Tatá Werneck interpreta um atriz e celebridade idolatrada por milhões de fãs, a “Kika K.”, que entra em crise com sua vida profissional e pessoal, enquanto precisa lidar com as limitações de seu Transtorno Obsessivo Compulsivo.
Escrito e dirigido pela dupla Paulinho Caruso e Teodoro Poppovic, TOC foi especialmente concebido para Tatá Werneck, pela primeira vez protagonista de um filme. Na pele de Kika K., uma atriz que acaba de chegar ao estrelato e precisa lidar com as agruras do Transtorno Obsessivo Compulsivo, ela conduz o espectador por uma jornada tão divertida quanto surpreendente, que promete abalar as convenções do gênero.
Filme pode ser um indício de que os Lumias 950 e 650 seriam lançados no Brasil
O filme foi lançado em Fevereiro de 2017, mas as gravações começaram muito antes. O Lumia 950 só foi apresentado no início de 2016 e, por isto, pode ter sido usado no filme como parte do plano de anunciar o Smartphone no Brasil.
Porém, com a venda das fábricas da Nokia no país, além da retração da Microsoft em seu setor mobile, a parceria com o filme pode ter sido cancelada quando as gravações já estavam sendo finalizadas, portanto, a Microsoft “ganhou” propaganda, do que nada adiantou, uma vez que os produtos não foram lançados por aqui.
Apesar de não haver informações de uma parceria entre a Microsoft e a produção do filme, vários aparelhos são exibidos, como os Lumias 950, 650 e até 1520.
Em especial, o Lumia 650 aparece até mesmo com a logomarca da Microsoft.
Quando produções utilizam smartphones, Notebooks e Gadgets que não estejam no quadro de anunciantes, eles sempre escondem as marcas dos produtos, para evitar propaganda gratuita, o que de fato não aconteceu.