Querendo recuperar o posto de principal marca de carros de luxo no mundo, a BMW prepara uma série de lançamentos para 2017 e 2018, a lista inclui do Novo Serie 3 aos inédito BMW X7 e X2. A primeira desta gama de novidades é a nova geração do BMW X3. Apresentado nessa última segunda feira (26 de junho), o SUV ficou maior e mais leve, além de mais nervoso, passando a contar com uma inédita versão de 360 CV de potência.
O X3 de terceira geração aposta em esportividade e design arrojado. O carro ficou mais robusto e bem equipado se aproximando do BMW X5. Ele é contruído sobre a plataforma do Novo Serie 5 e compartilha boa parte dos componentes com o sedan de alto luxo, graças a nova plataforma o peso foi reduzido em 55 kg. A mensagem é clara, o X3 que deixar de ser apenas um coadjuvante entre os carros da BMW. Abaixo a geração antiga do X3
As mudanças visuais não foram tão radicais, para perceber as novidades é necessário um olhar mais atento. Compare o X3 da antiga geração – foto acima, com o novo modelo, mostrado nas demais fotos.
As principais mudanças estão na dianteira que traz novos faróis, grade maior, para-choque de perfil mais esportivo, além de um capô mais volumoso, enquanto as laterais ficaram mais encorpadas, já na traseira as lanternas são novidades elas estão maiores. Vale lembrar que não se trata apenas de mudanças visuais o X3 2018 incorporou também uma nova e maior plataforma.
Interior:
Porém a principal inovações do X3 2018 está no interior que foi inteiramente renovado. Magnética a cabine impressiona pela qualidades do materiais e pela tecnologia empregado. Entre as inovações estão o painel digital customizável além da última geração do sistema I-Drive multimídia com comandos de gestos, por exemplo para aceitar ou rejeitar ligações basta apenas fazer um movimento com a mão. Até então esse item é exclusivo dos carros mais luxuoso da BMW, como o Serie 7 e o Serie 5.
O espaço interno também ficou maior, no banco traseiro há mais espaço para as pernas dos ocupantes, enquanto que o porta-malas agora possui generosos 550 litros.
Motores:
O modelo será oferecido com motores a gasolina e a diesel. Entre os blocos a gasolina, a mais vendida (pelo menos na Europa) promete ser a xDrive30i que terá 252 CV de potência, semelhante ao do BMW 530i.
A versão mais básica será a xDrive20i de 184 CV, há ainda duas configurações a diesel, xDrive20d tem 190 CV e xDrive30d de 265 CV. Porém o principal destaque fica por conta da inédita variante esportiva, M40i, equipada com um bloco seis cilindros de 360 CV, ela precisa de apenas 4.8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, e só não ultrapassa os 250 km/h por conta do limitador eletrônico de velocidade.
X3M
Além dessa versão de 360 CV, a BMW prepara para o futuro, uma variante mais potente, desenvolvida pela MotorSport, ela vai contar com um bloco com potência entre 400 CV e 425 CV.
A evolução do X3 foi significativa, o carro tem visual atraente, interior de tirar fôlego e ficou mais equipado, com isso ele que deixar de ser apenas o SUV entre o BMW X1 e BMW X5 para se tornar um sucesso de vendas. No Brasil seu lançamento acontece em meados do próximo ano.
Créditos : Autos24h