Curiosidades

10 primeiras damas cujas histórias provam que toda mulher tem seus segredos

Todos nós imaginamos que as primeiras damas são mulheres sem defeito algum. É aí que nos enganamos.

O fato é que elas também escondem determinadas fraquezas, mas você provavelmente não sabia disso.

Trazemos 10 primeiras damas cujas histórias provam que toda mulher tem seus segredos.

Dá só uma olhadinha:

1. Jacqueline Kennedy (EUA): enquanto Kennedy era presidente, as mulheres costumavam fumar, no entanto este hábito não era aprovado pela sociedade. A primeira dama então tinha que fumar escondido e os fotógrafos foram proibidos de registrarem-na com cigarro.

Seleção traz 10 primeiras damas cujas histórias provam que toda mulher tem seus segredos. Elas também escondem fraquezas. Foto: © East News  

2. Princesa Diana (Inglaterra): muitos acreditavam que ela era perfeita, no entanto a princesa possuía questões com seu corpo, e sofria de bulimia.

Foto:

Foto: © East News  

3. Mary Todd Lincoln (EUA): por vir de uma família rica, ela não sabia viver sem dinheiro, e chegou a renovar a Casa Branca e comprou muitas roupas. Mary não conseguia controlar os gastos e se envolveu em escândalos por usar mal um dinheiro que era destinado às necessidades do Exército.

4. Imelda Marcos (Filipinas): ficou conhecida pelos gastos extravagantes. Ela ficou obcecada com as compras após conseguir acesso sem supervisão aos fundos orçamentários da nação. Quando o presidente Marcos e sua esposa fugiram do país depois de um golpe militar, foram descobertos mais de mil pares de sapatos caros nos apartamentos de Imelda, dentro da casa presidencial.

Foto:

Foto: © East News  

5. Nancy Reagan (EUA): era a principal conselheira do marido, Ronald Reagan, e ficou preocupada com o bem-estar dele após o mesmo sofrer uma tentativa de assassinato em 1981. A primeira dama “consultava o cosmos” antes aconselhar o presidente. Ela era fascinada com astrologia.

6. Helen Taft (EUA): era esposa do presidente William Howard Taft. O mandato foi na mesma época da proibição de álcool, que durou até 1933. A primeira dama ignorou a lei. Helen não fez nada para impedir que os comerciantes vendessem bebidas, como também participou festas onde havia bebida liberada.

7. Carla Bruni (França): se casou com Nicolas Sarkozy após o primeiro encontro. Ela afirmou que preferiria a poligamia do que o casamento tradicional. Segundo algumas entrevistas, a ex-primeira-dama gosta de ter a atenção de vários admiradores ao mesmo tempo, e seu amor por uma única pessoa não dura mais de 3 semanas.

Foto:

Foto: © Carla Bruni  

8. Rachel Jackson (EUA) foi a esposa do 7º presidente dos Estados Unidos, Andrew Jackson (se casaram em 1794). Uma notícia chocante apareceu durante as eleições presidenciais. A mulher se casou com Andrew, mas nunca havia se separado do primeiro marido, Lewis Robards.

9. Bernadette Chirac (França): esposa do ex-presidente francês Jacques Chirac, sempre teve postura de Primeira Dama e fez o possível para esconder os casos ilícitos do marido. Mesmo sabendo de sua tendência à poligamia, ela ficou muito tempo fingindo que nada estava acontecendo. Porém, nos últimos anos, essas informações se tornaram públicas.

Foto:

Foto: © REX/Shutterstock  

10. Rainha Rania Al Abdullah (Jordânia), esposa do rei Abdullah II. Ela sempre se comporta de acordo com o status e parece sempre encantadora. No entanto, possui uma fraqueza: gosta de usar sapatos de ouro decorados com pedras preciosas.

Fonte: Brightside