Modelo chega às lojas dos Estados Unidos em julho e antecipa atualizações que devem chegar ao modelo brasileiro
por Redação AutoEsporte
Olha o Honda Fit reestilizado aí! A terceira geração do modelo acaba de ganhar sua primeira atualização nos Estados Unidos, onde chegará às lojas já no mês que vem. O facelift do Fit brasileiro também está no cronograma da Honda e deverá ocorrer até o final deste ano. Enquanto a novidade não chega por aqui, o modelo norte-americano nos dá uma ideia de como o monovolume nacional poderá ficar.
Por fora, o carro não mudou muito: a grade ganhou acabamento em black piano e dois filetes cromados, que rementem ao Civic, enquanto os para-choques e faróis de neblina foram resenhados. Com as alterações, a Honda afirma que tentou dar um tempero mais esportivo ao monovolume, elogiado pelo excelente espaço interno e pelo conforto de rodagem. Para atrair os jovens, o Fit 2018 ganhou opções de cores vibrantes, como amarelo e laranja, além de uma nova versão intermediária chamada Sport. Ela tem alguns elementos de design diferentes, como um pequeno spoiler traseiro e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento em preto.
A Honda não anunciou nenhuma mudança no conjunto mecânico do Fit, que nos Estados Unidos usa um motor 1.5 de 132 cv, que pode vir associado a um câmbio manual de seis marchas ou CVT.
Em relação aos itens de série, o destaque fica por conta de um pacote de sistemas de segurança chamado Honda Sensing, que inclui controle de velocidade adaptativo (ACC), assistente de manutenção de faixa e uma série de outros sistemas de assistência ao motorista, que incrementam o nível de segurança do modelo. No Brasil, no entanto, a adoção dos controles de tração e estabilidade já seria muito bem-vinda.
Fonte: AutoEsporte
Créditos : Autos24h