Autos

Nova atualização chegando? Volkswagen confirma ainda este ano.

Facelift do Golf chega este ano ao Brasil, mas só depois do lançamento do novo Polo

por Michelle Ferreira


A Volkswagen confirmou: o Golf nacional vai seguir os passos do irmão europeu e será reestilizado até o final deste ano. Foi o que afirmou David Powels, presidente e CEO da Volkswagen do Brasil, durante o Salão de Buenos Aires, na Argentina. O executivo, no entanto, não deu mais detalhes sobre a atualização – se será apenas um tapinha no visual ou se o hatch adotará inovações como o novo motor 1.5 TSI, pouco provável, ou uma central multimídia ainda mais tecnológica.

Mas Powels foi categórico em afirmar, para a nossa decepção, que o Golf R, exibido no evento, não está nos planos para o mercado brasileiro, apenas no argentino. A versão mais extrema do hatch possui mais de 300 cv e é ainda mais nervosa que o queridinho GTI. “Não tem mercado para o Golf R. A Volkswagen está começando uma fase nos próximos 6 meses. Vamos renovar a nossa linha inteira nos próximos 3 anos. Depois do lançamento do novo Polo, virá o sedã Virtus com um preço muito menor que o Jetta. Ainda lançaremos um SUV pequeno, que também será produzido no Paraná”, afirmou o executivo.

Novo Polo

No momento, o foco da Volkswagen não está no Golf, mas sim na nova geração do Polo, que deve ter mais detalhes revelados ainda este mês, antes de seu lançamento mundial em setembro. O modelo volta ao mercado brasileiro em outubro feito sobre a plataforma MQB A0, que dará origem a um sedã, o tão falando Virtus, e a um SUV compacto, o T-Cross. O primeiro será lançado no começo do ano que vem, enquanto o segundo está programado apenas para 2019.

E como fica a linha de produtos com a chegada do Polo? Segundo Powels, nenhum modelo atualmente vendido no mercado nacional será aposentado. O Gol foi rebaixado a carro de entrada e o Fox será reposicionado, mas nenhum dos dois sairá de linha. “Vamos continuar com Up!, Gol e Fox. Teremos espaço para todos esses carros nos próximos anos. A ideia não é aposentar nenhum”


 

Fonte: AutoEsporte

Créditos : Autos24h