Será a primeira mudança importante do SUV desde 2012, quando chegou à segunda geração e se tornou um produto global.
s testes para o lançamento do Ford EcoSport reestilizado no Brasil estão em fase final e os carros já rodam com pouca camuflagem em São Bernardo do Campo (SP), onde 3 unidades do SUV com a “nova cara” foram flagradas pelo G1 na sexta-feira (2).
O visual acompanha as mudanças que foram apresentadas em novembro do ano passado no Salão de Los Angeles. As novidades no desenho estão principalmente na frente, sobretudo no redesenho da grade.
No entanto, alterações mais sensíveis estarão sob o capô e no interior. O EcoSport brasileiro será o primeiro carro da Ford a ser movido por um inédito motor 1.5 de 3 cilindros, que foi apresentado no mês passado.
Com etanol, o motor flex desenvolverá 137 cavalos de potência e 16 kgfm de torque. Mesmo com 1 cilindro a menos, ele tem 27 cavalos a mais que o atual 1.5 16V Sigma usado no Ka e 12 cv a mais que o 1.6 Sigma de Fiesta e EcoSport.
Já no interior, o SUV ganhará a central multimídia atualizada Sync3 com tela sensível ao toque, com conectividade para smartphones da Apple ou Android, e ar-condicionado digital.
Mas o flagra indica que o EcoSport pode manter velhos hábitos no Brasil, como o estepe na tampa traseira. O modelo já é vendido na Europa e chega aos Estados Unidos no final deste ano sem o pneu exposto.
Esta é a primeira mudança importante do SUV desde 2012, quando chegou à segunda geração e se tornou um produto global.
O EcoSport brasileiro deve ser apresentado por completo no Salão de Buenos Aires, que será realizado na próxima semana, com cobertura completa do G1.
Fonte: g1globo
Créditos : Autos24h