Não! Você não precisa sorrir porque todo mundo “tá fazeNU!”
A chamada aqui foi feita para aqueles que não se identificam com a superficial moda do “Bóra lá”, “vamo que vamo”. “É noix! Uhulll!”
Ei, já houveram outras tantas distrações, que nos diga a viralização dos Atletas de Cristo a pouco tempo atrás – Acho até que alguns atletas comemoravam meio “xôxos” quando não tinham por baixo dos seus uniformes uma bela camisa branca, estilo vereador, para ostentar os dizeres “Glória a Deus!”. Também vivemos a era dos super “Business Man Go To ONE BILLION”, aqueles que, da noite pro dia, criam em suas garagens apps coloridos e geniais que são “downloudados” aos milhões e faturam com isto o sustento das gerações futuras – Como se a criatividade fosse somente a capacidade de ordenar post-its ou ser um gênio inventor da solução tecnológica que o mundo ainda precisará. – E morrem aos milhões aqueles que tinham olhar para criatividade e beleza no sol, no sorriso da criança, na música, no lápis rabiscando o papel. Criamos milhares de efêmeros “Sábios, Gurus”, que respondem tudo em 3 passos, assim ter milhões de seguidores empoderados que dizem “UALLARRR” (É, piadela antiga e só entenderão os que assistiam o Mestre da Praça é Nossa! rs), sabedoria é só isso? Por fim, cito a maluca corrida pelo Model Panicats Body, que se não tiver o tanquinho trincado, bunda estilo Graciane, não é gostosa e bela – morrendo a identidade das curvas únicas, das digitais do esforço e vida bem vivida impressas em celulites, dos corpos formado aos sabores do tempo e ao vento de uma vida real e muito mais comum do que a TV pode aceitar.
Não desrespeito a crença de um, nem de outro.
Logo eu, Rodrigo Santo! ✌️…Só observo que isto configura uma nova alienação e novo muro de separação.
A guerra fria, muitas vezes velada, entre os Good Vibes x “Resto”.
Aqueles que não conseguem em meio ao furacão, se sentir felizões e dar saltinhos de felicidades, daí, se sentem menos, piores, desqualificados, não-iluminados, uns coitados. Seguem na saga de curtir e compartilhar a vidas felizes e elevadas dos outros. Cada vez mais se sentindo incapazes, projetando na felicidade alheia o seu sepultamento em vida. (Ei, eu já senti isso!) Isto se dá por algumas equivocadas interpretações, sempre pela mente, do que vemos os outros fazerem e dizerem que é bom.
- A) Agradecer e ser feliz não tem nada de glamour ou uma vida sem “problemas” – Quem te falou isso?
- B) A falta de conversa consigo e decidir por si o que é pra VOCÊ importante, faz assumir a consciência coletiva é reproduzir por reproduzir. Afinal, fui aceito!
- C) Não há eles ou nós, certo ou errado, justo e incorreto. Só há aquilo que escolho que exista. E se eu posso escolher, o outro também pode, Inclusive diferente de mim. Uai!
- D) Não há problema algum em ser um Good Vibes! Atleta de Cristo! Panicat, Business Top 5 Alpha 1, Hare Hare! Ou seja lá o nome que e seguimento que seja. Se fizer você sentir, te conectar com seu Deus, trouxer felicidade e bem estar…Tá tudo bem!
- E) Depois da deturpação da religião, que ao invés de religar à, muitas vezes serve de ligação direta de poucos interesses sob a o desinteresse de massas. A Espiritualidade sofre deste mesmo processo. Julgamos espiritualidade algo a ser conquistado, por mérito, por esforço.
Ei, Deus não espera que você de 100 pulinhos pra te visitar, sinceramente isto faz algum sentido? Ele está em ti. É você aqui. Sem esforço.
- F) Ainda achamos que posicionamento é defender uma posição. Quando trocamos em amor, mesmo visões das mais diferentes, são ambiente para criamos novas compreensões ou validarmos a nossa antiga. Não há de quem defender, porque deixa de ter quem ataca. Sacou?
Relaxe, respire e não pire.
Sim, você pode ter dias difíceis, vontade de desistir (eu tive ontem muitão), não ser o número 1, não levitar, ainda comer carne, ter defeitos, tampouco ser chamado de o melhor dos melhores em algo.
Uma sugestão?
Troque a ideia de melhor no mundo para fazer valer a melhor experiência (sua), neste mundo.
Cancele o automático por um instante, faça do seu jeito uma vez, toque a música como você gostaria de ouvir, escreva o que você pensa, se vista como você acha que deve, ande com quem você julga relevante… você é divinamente perfeito em sua imperfeição.
Encontre em meio a tudo isto, o seu lugar.
Só, Sinta-se.
Um beijo com amor!
“Apaixonado por GENTE e NEGÓCIOS”
Formado em Comércio Internacional, especialista em Projetos, Negócios e Engenharia de Projetos e Inovação, liderou equipes de operações, comerciais e administrativas em empresas de comércio exterior por 12 anos, Realizador da Tour Construtores de Sucessos Brasil, Fundador do Projeto Cuíca – Cultura, Inovacão e Cidadania Ativa, Master Practitioner em PNL, Master Coach, Consultor de Carreiras e Empresas, Mentor em Universidades Federais, Estaduais e Privadas, Mentor de Movimentos Globais de Empreendedorismo e Liderança, Palestrante Nacional e Internacional, Autor e escritor dos livros: Negociando com Sucesso e #SEUMINUTO, colunista em mídias.
Entusiasta de uma nova educação por competências – Agir – Reagir e Criar