Em 2013, nasceu a Veio Na Mala, uma empresa que, segundo o texto de Cris Lisbôa para o ‘quem somos’ do site, foi criada para trazer “miudices, alegramentos, suspiros de diversos países, passando por alfândegas, perrengues e rodinhas quebradas”. Para ela, o “mundo cabe nos compartimentos do coração de Ana Becker e André Pimenta”. Não dá para negar que a Veio na Mala nasceu com muito amor.
O projeto de empresa começou com amigos que ganhavam presentes e lembranças e pediam mais: “sempre tinha alguém que fazia um pedido especial”, revela André, livreiro de formação, formado emDesign pela escola Panamericana de Artes. Ele e Ana Becker, formada em Design de Moda e que trabalhou com nomes de peso como Amir Slama e Ronaldo Fraga, tiraram seu ano sabático em 2012 e foram correr o mundo. Desde a primeira viagem, ouviam o mesmo pedido: por que vocês não trazem mais? André conta que a empresa surgiu dessa forma: “foi desenhando, viajando e observando que criamos a nossa Veio na Mala”.
Ana conta que as viagens ficaram mais espaçadas: “começamos trazendo tudo de fora, mas depois decidimos privilegiar o produto nacional”, explica. Hoje, dos 55 fornecedores, apenas 5 são de fora. O grande filão da Veio na Mala também surgiu da criatividade inventiva de Ana e André: os carimbos. Feitos à mão, com exceção da gravação a laser da borracha, com designs únicos e diferentes, que inclusive já inspiram outras empresas, eles são o grande diferencial da Veio na Mala. “Temos carimbos assinados, e o restante é desenhado por nós mesmos”, enfatiza Ana, que não esconde o carinho pelo produto mais especial da marca: “nossos carimbos são cheios de amor, feitos, inclusive, de forma personalizada para muitos clientes”, explica.
E quem compra da Veio na Mala? “Mulheres, de 18 a 30 anos, algumas de até 50 anos, que fazem projetos de Scrapbook, festas infantis, que personalizam embalagens e usam nossos carimbos e delicadezas para alegrar os dias de outras pessoas”, conta Ana. A empresa, que hoje emprega 4 pessoas, cresceu 10% no ano passado e deve ultrapassar os 15% de crescimento este ano. Mesmo com a ampliação da sede, que antes ocupava um quarto na residência do casal e hoje tem dois andares, o objetivo da Veio na Mala continua o mesmo: oferecer produtos de qualidade premium, lúdicos e com preço justo!
Saiba mais
https://www.facebook.com/VeioNaMala
https://www.instagram.com/veionamala/