A Cabify, plataforma espanhola focada em soluções de mobilidade urbana, anuncia a primeira grande mudança desde o início das suas operações globais, em 2011. Com o objetivo de ficar mais próxima de seus usuários e dos motoristas parceiros, a marca inicia, a partir deste mês, uma série de alterações que incluem a interface do seu aplicativo e a forma de se comunicar com as pessoas, com uma linguagem mais jovem, positiva e amigável. A mudança acompanha o crescimento mensal da plataforma de 20% ao mês em todo o mundo durante 2016 e reflete a maneira pela qual já é vista ao redor do mundo, como opção de mobilidade urbana que oferece eficiência e segurança aos seus usuários.
O primeiro passo é a alteração do logo, que passa a usar tons mais leves de roxo e branco, no lugar do preto e amarelo. Mais moderna, a nova Letra C da Cabify remete ao movimento, enquanto a simplicidade nas cores e formas escolhidas reflete a forma como as pessoas se deslocam todos os dias nos carros. Segundo levantamento, o tempo médio de um passageiro em um carro da Cabify é de 35 minutos. Então, a preocupação da empresa é que ele passe por esses minutos com comodidade e tranquilidade, sabendo que chegará ao destino com total segurança.
“Nós ainda mantemos o mesmo DNA com o qual crescemos, que visa oferecer uma melhor qualidade de vida aos cidadãos. E a nova imagem representa os colaboradores, motoristas parceiros e usuários que formam a família Cabify. É o que nos diferencia como uma forma de transporte mais humana e próxima às pessoas, mostrando que nosso objetivo não é apenas levar as pessoas de um ponto ao outro, mas melhorar a experiência de locomoção pelas cidades. Com o reposicionamento, o primeiro na história da Cabify, a plataforma quer mostrar que chegou mesmo para ficar. Nós analisamos a oferta e a demanda do mercado e procuramos acertar em pontos cruciais, como qualidade, transparência e segurança, tanto para os passageiros como para os motoristas parceiros”, comenta Juan de Antonio, CEO da Cabify.
Com a nova proposta, a empresa espanhola reitera seu compromisso de contribuir para a mobilidade urbana nas cidades onde atua. “Somos uma empresa feita por jovens empreendedores, que procuram inovar e evoluir em mobilidade e, certamente, essa mudança reflete o que somos hoje. Não chegamos a novos países apenas para fazer negócios, queremos ir além e representar mudanças reais para a sociedade latino-americana”, afirma Ricardo Weder, General Manager da Cabify Latam.
Qualidade e segurança
Com mais de 100 mil motoristas cadastrados, entre interessados e ativos, a Cabify irá conservar seu rígido processo de seleção dos parceiros. Serão mantidas exigências, como os exames médico, psicológico e toxicológico, bem como o suporte em tempo integral a passageiros e motoristas. As sedes locais da Cabify também estarão a postos para acompanhar os parceiros de maneira próxima, fazendo vistoria nos carros e organizando palestras informativas.
Obrigatórias para todos os motoristas parceiros da plataforma, as palestras abordam desde técnicas de atendimento até legislação vigente, além do uso do app da Cabify. No quesito segurança, a Cabify destaca-se ao permitir apenas pagamentos por cartão de crédito ou Paypal. Sendo assim, o motorista não circula com quantias em dinheiro, o que torna o trabalho mais seguro para ele e para os passageiros.
A Cabify, entretanto, não irá fazer nenhuma mudança radical, que ponha em risco a confiança de seus passageiros e motoristas parceiros. “É importante deixar claro que ficar mais próximo dos usuários não significa diminuir a qualidade”, ressalta Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil. “O processo para se tornar motorista continua rígido e mantemos todas as nossas políticas de crescimento orgânico em cada cidade, sempre avaliando a demanda para liberar novos motoristas e garantir que eles continuem com bons ganhos financeiros”, finaliza o executivo.
Promoções para os usuários
Uma vez que a principal razão do reposicionamento da Cabify é estar mais próxima a seus usuários, a plataforma preparou grandes surpresas para quem se locomover em seus carros. Principalmente se for pela primeira vez. Até o dia 18 de fevereiro, às 21h59, o código NOVACABIFY dará 50% de desconto nas três primeiras corridas das categorias Cabify Lite ou Cabify Cab – com desconto máximo de R$ 20 por corrida – para quem nunca inseriu um código na área de promoções do aplicativo.
Para fixar que o roxo agora também é sinônimo de Cabify, alguns carros circularão pelas capitais adesivados na cor. Os passageiros que pegarem os carros roxos serão presenteados com um kit da nova marca contendo ecobag, adesivo, bloquinho e caneta.
Além disso, quem tirar uma selfie dentro de um dos carros da Cabify com algum objeto na cor roxa, postar no Instagram ou no Twitter com a hashtag #CabifyPurple e marcar as contas oficiais da plataforma (@Cabify_Brasil) irá concorrer a uma viagem para Málaga na Espanha. Para participar, a postagem precisa ser feita de forma pública em qualquer uma das redes sociais.
Cabify em números
- A Cabify iniciou as operações no Brasil em junho de 2016. São Paulo foi a primeira cidade a receber o serviço;
- Hoje, a Cabify opera também no Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte. A expansão para outros lugares já está em curso;
- A velocidade média de um motorista da Cabify no mundo é de 33,08 km/h. Em grande parte, por conta do trânsito nas grandes cidades;
- O valor médio gasto pelos usuários em uma corrida da Cabify no mundo todo é de aproximadamente $9.25 dólares;
- Um motorista da Cabify percorre ao dia aproximadamente 120 Km;
- São aceitos carros apenas com ano igual ou superior a 2012;
- Em São Paulo, onde também oferece o serviço Cabify Cab, a plataforma utiliza como estrutura os táxis pretos registrados na prefeitura;
- Cabify começou a operar em São Paulo já com o serviço regulamentado pela prefeitura;
- Os copos de água oferecidos nas viagens são timbrados com a marca Cabify e retirados nas sedes regionais;
● Desde sua chegada ao País, a Cabify cresce mais de 80% mês a mês em número de corridas.