O modelos crossvers estão fazendo cada vez mais sucesso, inclusive na Europa, querendo garantir uma fatia mais gorda deste rentável segmento, a Opel está lançando por lá o Crossland X. Um crossover compacto de 4.21 m de comprimento, feito sobre a mesma plataforma do Chevrolet Tracker vendido no Brasil.
A intenção do Opel Crossland é ser uma opção mais urbana e barata em relação ao Tracker, o modelo tem tração 4×2, e oferecerá um generoso espaço interno, inclusive no porta malas, além de uma posição mais elevada de pilotagem, parecida com a de um SUV.
As medidas do Crossland são 4.21 m de comprimento, 1.76m de largura e 1.59 m de altura, seu porta malas promete bons espaço para acomodar até 410 litros ( 1,255 litros com o banco traseiro rebatido), outro detalhe interessante é que o banco traseiro pode ser ajustado em até 15 cm, melhorando o espaço para as pernas, ou para a bagagens.
Visualmente o Opel Crossland X agrada, ele mescla o atual padrão de estilo da Opel/Vauxhall, com soluções inéditas, na dianteira o modelo conta com faróis grandes e com LEDs, as laterais possuem vincos chamativos que passam robustez ao crossover, outro detalhe legal é o desenho das janelas laterais com um friso cromado e da coluna traseira “C” bastante larga, além do teto que é pintado em uma cor diferente da carroceria, estes detalhes conferem ao Crossland uma aparência diferente e interessante.
Do lado de dentro o estilo também promete agradar, o painel é bem desenhado e conta com acabamento de boa qualidade, além de vir recheado de equipamentos como sistema multi-mídia com tela de 8 pol IntelliLink, câmera traseira com visão 180 graus, head up display, além do gigante teto panorâmico em vidro que cobre até o banco traseiro, que será opcional.
A versão mais cara do Crossland virá com um ótimo pacote de segurança, como recursos como piloto automático inteligente, freio de emergência, alerta de colisão dianteira, e detecção de pedestres, sistema de monitoramento da fadiga do motorista, auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, monitoramento de pontos cegos e até leitura de placas na estrada, o sistema chamado de Opel Eye, funcionará com radares e uma câmera na dianteira do carro.
O lançamento oficial do Opel Crossland X acontece em fevereiro. Por enquanto a montadora não revelou detalhes sobre a motorização do crossover, por enquanto também não há informações sobre uma possível vinda do Crossland ao mercado brasileiro.
Créditos : Autos24h