Marissa Mayer anunciou nesta terça (10), a renuncia ao cargo de CEO do Yahoo. A decisão veio após a queda de investidores e rendabilidade da companhia, causados pela turbulenta administração de Marissa.
Recentemente, a companhia foi vendida para a Verizon, por cerca de US$ 4,83 bilhões, e agora, após a queda de Marissa Mayer, é esperado a mudança de nome para Altaba, uma vez que, alguns serviços no Japão e empresas menores que pertenciam à companhia, foram adquiridas pela chinesa Alibaba. Os outros serviços do Yahoo, se integrarão à Verizon.
Outro nome importantes da companhia, David Filo, um dos fundadores do Yahoo, também pediu demissão de seu cargo. Ainda, segundo um relatório vazado, outros quarto dirigentes, além de Mayer e Filo, não participam mais do quadro de funcionários da empresa. Segundo aponta o documento vazado, que deu origem à todas essas informações, as demissões não têm diretamente vínculos com “nenhum desentendimento com a companhia em qualquer assunto relacionados às operações da Companhia, suas políticas ou práticas”.
Yahoo na mira de hackers
No final de 2016, hackers anunciaram que roubaram dados de cerca de 1 bilhão de contas do Yahoo, sendo categorizado como o pior ataque hacker dos últimos tempos – a empresa confirmou o ato, e pediu apara que usuários mudem suas senhas com urgência.
Com as incertezas da segurança e estabilidade nas finanças do Yahoo, a empresa já avista um possível fim, ‘afundando’ um nome histórico e integrando seus melhores serviços a sua nova mantenedora, a Verizon.
A operadora de telefonia Verizon, responsável pelo Yahoo, não se pronunciou sobre o caso.