Quase um ano depois da sua primeira apresentação em Portugal, a Iki Mobile anunciou em conferência de imprensa um novo smartphone com Android, com uma característica que a diz ser pioneira a nível mundial.
O novo terminal da Iki é revestido a cortiça na sua traseira, uma opção que a marca justifica com razões ecológicas: «O KF 5 Bless Cork Edition será um dos smartphones mais amigo do ambiente e da saúde do utilizador com características extraordinárias ao nível da protecção da radiação da bateria por comportamento eficaz da cortiça» [sic].
Ainda em fase de testes, sem data de lançamento concreta ou preço definido, o KF 5 Bless com a traseira em cortiça vem com uma versão Android já bastante antiga, a 5.1 Lolipop (actualmente, já há telemóveis com Nougat, 7.0, mais o mais comum é a Marshmallow 6.0).
O ecrã IPS, protegido com Corning Gorilla Glass 4, tem cinco polegadas e uma resolução HD: 1280×720. A estas especificações, junta-se a memória RAM de 3G, os 32 GB de armazenamento, um processador MT6753 Octa-Core a 1,3 Ghz e uma bateria de 3000 mAh. Também incluído está um leitor de impressões digitais.
Este mesmo modelo, sem a capa de cortiça, estará à venda a partir de 15 de Janeiro em três versões – Wisdom Black, Amber Brown e Royal Red, por 259,99 euros. Juntamente com o KF 5 Bless, a Iki vai também disponibilizar, na mesma data, os modelos KF4 Go (um terminal Android com ecrã de 4 polegadas), KF1.8 e KF2.4 (dois telemóveis com teclado numérico).
Todos equipamentos podem já ser encomendados a site da Iki Mobile.
Mais placas de vídeos e pc monstro