Negócios

Ex-funcionários contam 7 curiosidades sobre trabalhar na Disney

A Disney é conhecida por seus encantos e pelo belo atendimento ao cliente, além de diversas peculiaridades. Só quem já foi, sabe como é se sentir no Reino Mágico.

No entanto, a curiosidade por trás da administração do parque é grande e apesar da confidencialidade, alguns ex-funcionários revelaram como era o dia a dia de trabalho lá. Confira:

  1. Não se pode sair da personagem

 

As personagens devem seguir à risca a personalidade e voz das telinhas, não importando o que aconteça. Mesmo que perca a paciência ou lide com alguma dificuldade, a Cinderela deve ser sempre a Cinderela, por exemplo.

  1. Tatuagens são proibidas

Como não se pode sair do personagem, qualquer tatuagem que apareça pela fantasia não é permitida.

  1. Não há apenas uma versão de cada personagem

Cada parque tem personagens no estilo de sua etnia ou nacionalidade, evitando a padronização completa e exclusão.

  1. Funcionários não podem contar nada

Os funcionários da Disney não podem tirar fotos em bastidores, nem falar nada sobre seu trabalho, muito menos nas redes sociais. O Twitter é vetado até mesmo para assuntos pessoais.

  1. Entrada livre

Os funcionários podem visitar os parques gratuitamente com a família em dia de folga e têm direito a alguns descontos exclusivos.

  1. Tico e Teco são papéis mais livres

Os esquilos Tico e Teco são um dos personagens mais divertidos, pois podem interagir de maneira livre com os visitantes, até mesmo roubando suas coisas de brincadeira.

  1. Há uma linguagem específica

Quem trabalha lá deve saber que funcionários devem ser chamados de “membros do elenco” e visitantes de “convidados”.  Áreas que estão fora do alcance dos convidados são referidos como “bastidores” e tudo o que é área pública é chamado “palco.”

Share Button