Com o declínio do Windows Phone nos últimos anos, além da abstenção de aparelhos que receberiam o Windows 10 Mobile, o Microsoft Edge se tornou pouco utilizado em aparelhos móveis, uma vez que, somente dispositivos Windows possuem o navegador.
Pensando nisso, um dos estrategistas de novas tecnologias da companhia resolveu pedir a opinião dos usuários sobre o assunto, e o resultado não foi diferente; Fahad Al-Riyami publicou uma enquete no twitter, perguntando se os usuários são ou não a favor do desenvolvimento do navegador para as plataformas Android e iOS – 85% disseram que sim.
I see a lot of requests for @MicrosoftEdge on Android and iOS. Is this something you’d like to see? https://t.co/N7UVfdPIfQ.
— Fahad Al-Riyami (@fahdriyami) November 22, 2016
Microsoft Edge tem bons resultados em Desktop
Praticamente todos os usuários do Windows 10 Mobile devem utilizar o Microsoft Edge em seus smartphones, uma vez que, ainda não é possível alterar o navegador padrão. Mesmo que praticamente todos os usuários o utilizem, o número de aparelhos com Windows 10 Mobile é bem pequeno, em relação aos concorrentes.
Falando em Desktop, o cenário é um pouco diferente. Enquanto o Internet Explorar está em declínio, o Microsoft Edge já se tornou o quarto navegador mais utilizado no mundo. Segundo dados do Net Market Share, o navegador da Microsoft, na versão 14, ocupa 3.31% da fatia de mercado. O Google Chrome, na versão atual, ocupa 10.42%, enquanto sua versão anterior ocupa cerca de 21.18%. Não há informações sobre versões mais antigas do Microsoft Edge.