Negócios

Marca lança centopeia que ensina raciocínio lógico e programação para crianças

As crianças já não as as mesmas de décadas atrás, e, com um talento aprimorado para lidar com as tecnologias, seus brinquedos passam a corresponder a essas expectativas.

Pensando nisso a A Fisher-Price, marca fabricante de brinquedos, lançou a CodiPeia, uma centopeia inteligente que pretende exercitar a capacidade de codificação nas crianças, enriquecendo o desenvolvimento de resolução de problemas, raciocínio lógico e criação de sequências.

A CodiPeia é direcionada a crianças em fase pré-escolar, com idades entre 3 e 6 anos e é o primeiro item de uma nova linha chamada Think & Learn.

A brincadeira funciona da seguinte forma: a criança deve programar a ordem de montagem do brinquedo, para que ele contorne obstáculos.

A CodiPeia inclui quatro comandos principais, mas até 15 segmentos podem ser conectados ao mesmo tempo. Ela ainda contém pacotes de expansão que serão vendidos separadamente e um aplicativo para celulares com jogos e desafios similares aos da CodiPeia.

O brinquedo chega ao Brasil por R$ 599,99, enquanto nos Estados Unidos custa 50 dólares e deve estar nas lojas até metade de 2017.

Veja como funciona:

Share Button