A Volkswagen está mostrando no Salão de Pequim 2016, o T-Prime Concept GTE, ele é uma prévia de como será o inédito SUV premium da marca, que provavelmente ficará no lugar do Touareg.
Visualmente o T-Prime GTE adota um estilo próprio, bastante moderno e futurista, que deve se usado na nova família de SUVs da Volkswagen, que além do novo Tiguan em sua versão estendida com sete lugares que será lançado em breve, também contará com dois modelos inéditos, um SUV que figurará na categoria do Golf, baseado no conceito T-Roc e outro SUV baseado no conceito T-Cross Breeze, que será o utilitário de entrada da marca baseado na categoria do Polo.
O T-Prime Concept GTE será o maior SUV já feito pela Volkswagen tendo 5.03 metros de comprimento, para ressaltar a robustez do modelo, o carro conta com rodas aro 22 com pneus off-road 285/40, além de faróis auxiliares com por LEDs.
Por dentro também o T-Prime GTE representa uma nova era para a Volkswagen, o modelo abusa da tecnologia embarcada, o painel e o sistema multi-mídia parecem formar uma única tela de alta resolução curva (foto abaixo), ela possui comandos por voz e por gestos, o painel de instrumentos chamado “Active Info Display” é totalmente customizável. O acabamento também chama a atenção pela qualidade dos materiais empregados, como couro nobre, black piano e madeira real, sem duvidas o T-Prime será um dos Volkswagen mais refinados já construídos.
Na parte mecânica o T-Prime Concept GTE, traz uma moderna motorização híbrida, são no total 375 cavalos de força e 71.3 kgfm de torque, disponibilizado através de um conjunto plugin híbrido, composto por um motor elétrico de 134 hp e outro motor 2.0 turbo a gasolina com 248 hp. A bateria de alta capacidade (14.1 kWh) do motor elétrico pode ser recarregada de forma externa em uma tomada de 220v, ou através do motor a combustão com o carro em movimento.
O Volkswagen T-Prime GTE, poderá rodar por até 50 quilômetros sem consumir nenhuma gota de gasolina, apenas com o motor elétrico impulsionando. O conceito possui tração 4×4 permanente 4Motion, e câmbio automático de oito marchas.
Em condição de uso normal, quando a bateria do sistema híbrido esta completamente carregada, o T-Prime GTE Concept pode tem consumo médio de 12.3 km/l, já obtendo o máximo possível em consumo, combinando o sistemas, ele pode fazer até 37 km/l. Em uma tomada de 220 v as baterias são recarregadas em 8 horas, já em uma unidade de recarga de alta potência com 7.2 kw, a carga das baterias é feita em 2 horas e 30 minutos.
Do outro lado o modelo terá um ótimo desempenho tendo aceleração de 0 a 96 km/h é feita em apenas 6 segundos, e velocidade máxima de 222 km/h.
Créditos : Autos24h