Sucesso entre os atores de Hollywood e os ecologicamente corretos, o Tesla Roadster deixará em breve de produzido em série, para marcar o fim do modelo que representou um marco para os carros elétricos, a montadora californiana criou a série especial chamada Final Edition, que terá produção limitada a apenas 15 exemplares.
Entre os diferenciais das últimas 15 unidades do Tesla Roadster, estão a pintura exclusiva chamada de Sporting Atomic, decoradas com as faixas pretas, o spoiler em fibra de carbono na dianteira, e o interior com acabamento exclusivo.
Graças a um peso de apenas 1.220 quilos, o Tesla Roadster consegue ser tão rápido quanto os superesportivos equipado com motor a combustão, ele leva meros 3.7 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h e pode atingir uma velocidade final de 201 km/h (limitada eletronicamente).
Além da América do Norte, as unidades finais do Tesla Roadster também terão com destino a Europa e Ásia, em cada continente será destinado um lote de 5 exemplares. O preço não foi revelado, porém a série deve custa um pouco mais do que a versão convencional do Roadster, que atualmente é vendido por US$ 109,000 a US$ 128,500, algo em torno de R$ 197.300 a R$ 240.000.
Apesar do preço salgado, praticamente ser suficiente para comprar nos EUA, um Audi R8 Spider ou um Aston Martin V8 Vantage, o Roadster é considerado um sucesso em vendas, desde 2007 foram vendidos mais de 2.600 exemplares, um ótimo número para uma montadora que até 8 atrás não passava de uma boa ideia.
Com o fim do Roadster a montadora do bilionário Elon Musk estará voltada totalmente para a produção do sedan elétrico, Model-S, que custará a partir de 50,000 dólares e chegará as ruas dos EUA em 2012. Considerado a montadora de carros elétricos mais promissoras da atualidade a Tesla tem muito dinheiro para investir nos modelos elétricos.
Prova deste futuro promissor é que a Tesla no ínicio desse ano, fez uma bem sucedida abertura de capital na NASDAQ captando algumas centenas de milhões de dólares para seus futuros lançamentos, no ano passado a Toyota pagou $ 50 milhões por uma fatia na empresa.
Créditos : Autos24h