Negócios

O dinheiro fugiu de mim. E foi muito bom! Por Bruno Perin

Ok, se vamos falar de empreendedorismo, estamos falando de empresas e lucros. Mas a questão é: qual seu foco? Como você vai fazer isso?

As pessoas começam a pensar suas carreiras ou então em iniciar um negócio, e um dos primeiros pensamentos é: quanto vou e quero ganhar?

Não acredito de forma alguma que isso seja errado, ora, dinheiro é importante e precisamos dele para viver. Mas Tony Hiesh já disse umas das frases mais fodas do mundo sobre o mercado quando relatou:

“Toda a vez que eu fui atrás do dinheiro, ele fugiu de mim. Toda a vez que eu fui atrás de um propósito, o dinheiro me perseguiu”.

Estamos entrando em um novo momento, em que você pode e deve pensar em como usar seus talentos e habilidades singulares para fazer algo realmente significativo, que você se orgulhará.

Estes empreendedores e empreendedoras que estão chegando se importam com aquilo que vai trazer satisfação pessoal, alegria, impacto no mundo.

Eu já tomei xícaras de café requentado maravilhosas porque estava entre amigos ou jovens superinteressados em aprender. Assim como já tomei horríveis cafés com pessoas que só falavam do quanto o mundo era perverso. A Ferrari pode atrair vários olhares, mas não pode levar seus 4 melhores amigos para praia, cheio de jogos, comidas e conforto que um carro mais comum conseguiria.

Se você se perdeu nesse último parágrafo, desculpe, foi proposital… É para você parar e pensar um pouquinho mais. Olha que interessante, a experiência não quis dizer dinheiro ou o luxo, mas as pessoas e o significado daquilo que estão fazendo e buscando.

Para minha alegria, tenho visto muita gente nesse espírito Free LifeStyle, descrito perfeitamente pelo Tony, de que o dinheiro seja uma das consequências de estar fazendo algo incrível pelo mundo.

Ah, Bru, mas não é tão fácil… Ué, nada é tão fácil. Até o que parece fácil, logo apresentará dificuldades, pode ter certeza.

Portanto, não é melhor percorrer a dificuldade – que certamente virá – de um jeito divertido por algo que valha a pena? Que o significado seja o seu guia e o dinheiro apenas um dos indicadores de que você está fazendo algo maneiro e importante para o mundo… esse é o espírito FLS!

 

Este vídeo complementa a ideia do artigo:


brunoperin
Bruno Perin

Empreendedor, consultor, palestrante e escritor.
Graduado em administração de empresas pela UFSM, especialista em Marketing Experience, pesquisador em Neuromarketing e Startups.
Integrante do grupo dos 200 maiores talentos brasileiros pelo Virtvs Group, é referência marcante da nova geração no marketing, sendo responsável por várias campanhas impactantes nas redes sociais em 2011/12.
Com experiências em palestras nacionais e internacionais, é considerado fomentador do empreendedorismo e da disseminação do conceito de startup no país. Conectado com os mentores desse tipo de programa no mundo, estuda o implemento e o funcionamento das startups, sendo apontado como evangelista da Geração Y/Z. Hoje é o grande nome do Neuroempreendedorismo no Brasil.

Share Button