PET

8 sinais de que seu animal de estimação te ama

Escrito por Escobar Dog

A linguagem canina, bem como o comportamento dos cães, podem revelar que o seu animal de estimação te ama mais do que você imagina.

Não importa que ele não saiba falar, seu cão não precisa de palavras para expressar seus sentimentos.

Gostaria de saber se o seu animal de estimação realmente ama você? Neste artigo, falaremos sobre alguns dos sinais que demonstram o afeto do seu amigo.

Seu animal de estimação te ama se faz estas coisas

É provável que o seu animal de estimação o ame muito mais do que você imagina, não apenas porque você lhe dá comida e abrigo, mas porque você é a coisa mais importante que ele tem.

No entanto, muitos donos têm dúvidas sobre o carinho de seu cão.

Todos os dias, os animais domésticos podem nos mostrar seus sentimentos sem usar palavras. Conhecer a linguagem canina é fundamental, além de analisar alguns de seus comportamentos:

1. Entusiasmo ao recebê-lo

Se toda vez que você chega em casa, quer tenha passado o dia todo fora ou apenas por um momento, seu cachorro te recebe balançando o rabo, enche-o de carinho, late e pula de felicidade, é um sinal inequívoco de que ele te ama.

2. Dormir ao seu lado

Não só tem a ver com o fato de o colchão dos humanos ser muito mais confortável do que o dos cães, mas com o desejo de estar ao seu lado o maior tempo possível.

Mesmo que ele não tenha permissão de ir para a cama, a demonstração de que seu animal de estimação te ama está presente quando ele fica ao seu lado, quase colado à mesinha de cabeceira.

3. Companhia incondicional

Você vai ao banheiro, ele vai ao banheiro; você se deita no sofá, ele se deita a seus pés; você está doente na cama, ele fica na porta ao lado; você está triste, ele te conforta. 

Aonde quer que você vá, ele parece uma sombra atrás de você. Talvez seja um pouco demais tê-lo sempre tão perto, mas é uma das maneiras que ele tem para mostrar o quanto te ama.

4. Atenção aos seus atos

Além de seguir você por todo lado, seu animal de estimação te ama quando ele observa o que você faz com muita atenção.

Além disso, você deve ter em mente que, para um cão, seu dono é seu guia, sua referência, seu líder da matilha. Dessa forma, ele tem que se concentrar no que você faz para aprender.

5. Balança a cauda

Através da cauda, ​​o cão mostra a felicidade e se sente à vontade. Portanto, quando ele te vê, ele se move com grande euforia.

E não apenas quando você volta do trabalho ou da rua, mas em todos os momentos, mesmo quando você termina de tomar banho e sai do banheiro ou quando estava no seu quarto com a porta fechada e vai para a cozinha.

6. “Lambeijos” e abraços

Em vez de beijar, os cães lambem como sinal de carinho e também de proteção. Assim, a mãe lambe seus filhotes para limpá-los.

Porém, ela também faz isso para ajudá-los a se reconhecerem enquanto ainda não abrem os olhos.

Nesse caso, ele vai te lamber efusivamente sempre que puder para te dizer o quanto ele te ama e te agradecer por tudo que você faz por ele.

E, se você se abaixar, ele não hesitará em se sentar e se levantar para te dar um abraço.

7. Roubar roupas

Talvez você considere isso um mau comportamento ou uma brincadeira. No entanto, na realidade isso significa que seu animal de estimação te ama!

Se ele roubar suas meias, cuecas, blusas ou saias e as leva para sua cama, significa que são um tesouro para ele. Dessa forma, ele pode ficar sentindo seu cheiro e sua proteção.

Cachorro lambendo mão do dono

8. Brincadeiras e mais brincadeiras

Não importa quantos anos ele tem ou a hora do dia. Toda vez que você chegar, ele vai te levar seu brinquedo favorito, sua bola ou um galho que encontrar no parque.

Se ele vive querendo brincar, significa que realmente ama muito você.

Se o seu cão faz tudo isso, não há dúvidas. Você é mais importante para ele do que imagina. Dessa forma, ele está demonstrando sua afeição e amor incondicional.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog