Curiosidades

8 coisas que todo mundo que já usou aparelho descobriu quando tirou

O sonho de ter o sorriso perfeito abrange quase todo mundo, principalmente aqui no Brasil, onde somos muito preocupados com a higienização e estética de tudo.

Para alcançar o resultado esperado, o recurso mais popular e requisitado é o aparelho ortodôntico fixo, esse tratamento consiste em usar uma espécie de contenção por alguns meses ou anos, possibilitando aos poucos a mudança na posição dos dentes.

Apesar de muita gente desejar usar o aparelho, todo mundo sabe que os seus efeitos colaterais não são nada agradáveis, por esse motivo, e também por esperar ansiosamente pelo resultado, o dia da retirada do aparelho é considerado um grande dia. Porém algumas coisinhas básicas são descobertas a partir desse dia, confira!

1- A retirada do aparelho não significa o fim do tratamento e a chegada dos seus dias de liberdade

Muitas pessoas ingenuamente acreditam que tirar o aparelho é o último passo para ter o sorriso perfeito. Mas na realidade o tratamento ortodôntico consiste em duas fases, a que se usa o aparelho fixo, e a que se inicia após a sua retirada com a contenção.

É preciso seguir rigorosamente o uso deste novo “aparelho móvel”, pois caso contrário os seus dentes podem voltar a entornar e você pode acabar voltando para a estava zero.

2- Assim que o retira, você não consegue parar de passar a língua sobre os dentes

02

Durante muitos meses a sua situação e realidade eram outras, muitos cortes na boca, língua e gengivas somadas a estranha sensação de ter ferro por todas as partes da sua boca.

Bom agora a sensação é de liberdade, e passar a língua para conferir e sentir mais uma vez essa sensação simplesmente virará um hábito durante os primeiros dias.

3- Você para de tempos em tempos de frente a um espelho para conferir o resultado

03

Do mesmo modo como quando você colocou o aparelho, as checadas no espelho se tornaram frequentes, na hora de tirar o costume não poderia ser diferente.

4- Sofre com a insensibilidade, pois seus dentes ficam “leves” e você praticamente não consegue os perceber

04

Após a remoção de todos os equipamentos que ficaram meses ou anos em sua boca, a sensação de leveza é tão grande, que você até mesmo estranhar o fato de seus dentes serem tão leves e lisos.

5- A primeira escovação sem o aparelho é um verdadeiro desejo a ser realizado

05

Você fica louco para escovar os dentes mais uma vez, só que agora sem todas as exigências que o aparelho te impunha. Apesar disso, não se deve relaxar na higienização.

6- As mulheres ficam empolgadas para passar um batom e ver o resultado

06

Para as mulheres ainda existe esse pequeno agrado a mais, que é conferir como o seu sorriso ficará envolvido em um belo batom que você ama.

7- Comer em público se torna algo agradável mais uma vez

07

Você come sem restrições alimentares ou sociais, porque não precisará mais se preocupar se há ou não comida presa em seus dentes, porque simplesmente você recuperou a sua liberdade de volta.

8- E claro, você sente muito orgulho dos seus dentes e não para de sorrir

08

Você até pode ser uma pessoa tímida e de poucas  palavras. Mas  a partir desse momento você até aparentará ser muito mais simpática e descontraída, visto que o seu sorriso será sua assinatura, e por onde quer que você vá você distribuirá uma série deles.

E então queridos leitores, vocês se identificaram com todos esses itens? Quais outros acrescentariam a essa lista? Conta pra gente aqui em baixo pelos comentários.


Mais Curiosidades