PET

7 maiores serpentes do mundo

Escrito por Escobar Dog

As serpentes não são do agrado de muitas pessoas. Ainda assim, todos reconhecemos que são animais incrivelmente belos e com aptidões que muitos de nós quereríamos ter. Hoje, vamos falar das maiores serpentes do mundo, algumas curiosidades que todos irão adorar conhecer.

As maiores serpentes do mundo

Antes de começarmos a nossa lista das maiores serpentes do mundo, diremos algo a você: se se deparar com alguma destas aqui, corra!

Anaconda verde

Esta serpente vive na América do Sul e pode chegar a medir entre 4 e 5 metros e meio. Ainda que seja verdade que há outras espécies que podem medir mais, a anaconda está nesta lista por sua espessura, podendo chegar a pesar uns 220 quilos. De fato, para suportar seu próprio peso, a maior parte de sua vida ela passa na água.

Fonte: Mariluna

Píton reticulada

Esta pode ser a serpente mais longa do mundo, sendo suas medidas mínimas de 5,5 metros. Já foram identificados exemplares que chegavam aos 9,5 metros. Já imaginou encontrar uma assim em seu banheiro?

Vivem no sudeste da Ásia, nas selvas. E, apesar de seu tamanho, seu peso é inferior ao da anaconda verde. Porém, ela não poderia faltar na lista das maiores serpentes do mundo.

Píton birmanesa

Vive nas mesmas selvas que a píton reticulada. É um tanto menor, já que atinge os 6 metros de longitude, no máximo. Parece pouco a comparando com a píton reticulada, mas você já pensou em quanto são seis metros? É mais longa que um carro dos grandes! Como dissemos a você no princípio, se vir uma destas, corra!

Píton africana de roca

Parece que as pítons estão muito presentes nesta lista. Por conseguinte, a píton africana de roca não podia faltar entre elas. Esta serpente vive na África, tal e como seu nome indica, e se alimenta de cabras, gazelas e de vasos de barro, por isso tudo você já pode imaginar seu tamanho. Atinge quase os 8 metros.

Titanoboa

Dizem que as anacondas provêm desta espécie que viveu há mais de 60 milhões de anos. Há indícios que demonstram que esta serpente atingiu mais de 12 metros de comprimento, e que ainda pode existir. Se isto for verdade, sem dúvida ela se posicionará no topo desta lista.

Serpente Gigantophis garstini

Esta seria a segunda de nossa lista após a Titanoboa. Mas sim, há indícios de que esta espécie foi extinta há 40 milhões de anos. Viviam no Egito e na Líbia, e suas medidas compreendiam entre 11 e 16 metros de comprimento. Seu peso, algo muito notável para levarmos em conta, era de até 700 quilos! É por isso que se crê firmemente que vivia grande parte de seu tempo na água, porque seria impossível rastejar com tanto peso.

Píton ametista australiana

Esta serpente é proveniente da Austrália, tal como diz seu nome. Ficaria atrás da Garstini, por seus 7 metros de comprimento e seus quase 100 quilos de peso. Apesar de não ser a primeira da lista, é capaz de engolir seres maiores que ela mesma.

Sua pele é das mais procuradas por caçadores ilegais, o que fez com que o governo australiano elaborasse um plano para conservar a espécie. Para isso foram criados parques de proteção para abrigá-las e onde, desde crianças até idosos, podem vê-las e conhecer o modo de vida destes répteis.

O que achou de nossa lista das maiores serpentes do mundo? Você se atreveria a ter uma como animal de estimação?

Fonte das imagens: Mariluna


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog