Todos nós sabemos que a prática de exercícios físicos trazem inúmeros benefícios para a nossa saúde. Você já ouviu falar da prancha abdominal?
É uma das atividades mais eficazes e que você pode fazer em casa, sem muito esforço e gastando pouco tempo.
Pensando nisso, trazemos 7 coisas surpreendentes que acontecerão se você fizer prancha abdominal todos os dias.
Confira:
1. Os músculos do núcleo fortalecem: o exercício envolve todos os principais grupos de músculos do núcleo, como nádegas, músculos abdominais transversais, diretos e oblíquos. Portanto, isso elevará sua capacidade de levantar coisas pesadas e fornecer suporte para as costas.
2. Reduz o risco de lesão na coluna: fortalece os músculos sem causar tensão à coluna vertebral. Ao fazer o exercício regularmente, a dor nas costas é reduzida e cria-se um suporte da coluna vertebral.
3. Acelera o metabolismo: este exercício queima muitas calorias. Além disso, é útil para as pessoas com um estilo de vida sedentário. Fazer a prancha por apenas 10 minutos em casa, antes ou após o trabalho, proporcionará um maior metabolismo durante o dia, e até mesmo durante o sono.
4. Melhora a postura: o exercício fará com que você mantenha as costas retas mais facilmente, isso devido ao fortalecimento delas, dos músculos abdominais, pescoço, ombros e peito.
5. Melhora a coordenação: ao praticar o exercício você fortalecerá os músculos abdominais e isso melhorará seu equilíbrio.
6. Fornece flexibilidade: uma das principais vantagens deste exercício é o fornecimento da flexibilidade, pois ao realizá-lo, você esticará músculos na região dos ombros, escápulas e clavículas. Há também o desenvolvimento dos músculos do bíceps e do quadril, além disso, os pés e os dedos deles se tornarão flexíveis.
7. Melhora o estado psicológico: este exercício afeta nosso sistema nervoso. A prancha relaxa os músculos que normalmente são endurecidos devido ao estresse, gerando tensão em todo o corpo. Se o exercício for realizado regularmente lhe ajudará a se livrar da ansiedade e dos sintomas da depressão.
Fonte: Brightside