As pessoas com muito dinheiro certamente têm algumas coisas em comum, senão certamente não chegariam até onde chegaram. E isso foi comprovado por um estudo do psicólogo financeiro Bradley Klontz, que definiu traços psicológicos em comum entre pessoas ricas.
A pesquisa foi publicada no site Business Insider e compilamos as 4 melhores coisas em comum, confira:
1. Eles são menos propensos a acreditar em “evitar dinheiro”
“[Pessoas ricas] têm menos probabilidade de acreditar que o dinheiro é uma influência corruptora, que os ricos são gananciosos ou se enriquecem aproveitando dos outros, que há virtude em viver com menos dinheiro ou que não merecem dinheiro”, afirma o relatório.
2. Eles têm maior controle
“[Os ricos] são menos propensos a se sentirem impotentes em lidar com os desafios da vida, assumem mais responsabilidades pelos resultados em suas vidas, têm crenças mais fortes em suas habilidades para resolver problemas e alcançar metas e acreditam que têm mais controle sobre as coisas que acontecem com eles “, de acordo com o relatório.
3. Eles são menos propensos a sabotar seu sucesso financeiro
“Como resultado, os ricos são menos propensos a gastar ou jogar compulsivamente, menos propensos a acumular posses e menos propensos a ter dificuldade em manter um orçamento”.
4. Eles têm confiança em suas habilidades de investimento
“Eles relataram níveis significativamente mais elevados de confiança em sua perspicácia de investimento, embora isso não signifique que não errem. Mesmo assim persistem”, declarou o psicólogo.