Vida Sustentável

4 remédios naturais para combater problemas estomacais e intestinais

Escrito por Forbiddeen

Existem muitas opções para substituir os remédios industrializados.

Alguns alimentos e ervas possuem grande potencial medicinal e são excelentes substitutos para remédios tradicionais. As opções naturais agridem menos o organismo e oferecem mais alternativas, principalmente, ao tratamento de enfermidades mais simples e comuns.

Nós separamos quatro dicas que vão te ajudar a acabar com os desconfortos estomacais de um jeito muito mais prazeroso.

  1. Gengibre

Com propriedades naturalmente anti-inflamatórias, essa raiz tem sido usada há anos para tratar problemas digestivos e combater a náusea. Ele pode ser consumido de diferentes formas. É possível ingerir pedacinhos da própria raiz pura ou utilizá-la para fazer chás, sucos ou pequenas balas de gengibre.

gengibre

Foto: iStock by Getty Images

  1. Menta e Hortelã

As duas espécies são do mesmo gênero, por isso, suas propriedades também são bastante semelhantes. Essas ervas são muito indicadas para tratar naturalmente a síndrome do intestino sensível. O jeito mais efetivo é usá-las para fazer chá, mas as folhas também podem ser acrescentadas à água, incentivando a hidratação.

Foto: iStock by Getty Images

Foto: iStock by Getty Images

  1. Camomila

Um chá de camomila faz muito bem. Ele não alivia apenas o estresse, mas também é excelente para acalmar o restante do nosso organismo e isso inclui o estômago e intestino.

camomila

  1. Erva-Doce

Assim como a camomila, a erva-doce tem poder calmante. Um chá dessa erva pode garantir muita tranquilidade, combater a indigestão, os gases, o inchaço e as cólicas.

Foto: iStock by Getty Images

Foto: iStock by Getty Images

Sobre o Autor

Forbiddeen