Negócios

3 startups promissoras lideradas por mulheres

Segundo uma pesquisa realizada pelo Global Entrepreneurship Monitor 2016, o Brasil é o oitavo país com mais equidade de gênero entre empreendedores em todo o mundo.

E isso causa um cenário favorável, principalmente para aquelas que buscam a flexibilidade de horário, a criatividade sem limites e ter o próprio negócio. Além disso, diversas iniciativas e grupos vêm apoiando a ala feminina, como o Sebrae, a Escola de Você e a Rede Mulher Empreendedora.

Nos últimos anos, algumas startups lideradas por mulheres vêm se destacando e revolucionando o setor, confira três delas:

remedio

Remédio Certo

Liderada por Gabriela Balazini, trata-se do primeiro clube de assinaturas para anticoncepcionais e medicamentos de uso contínuo, facilitando para as mulheres que esquecem dos comprimidos, prejudicando a saúde.

 

comadresComadres.net: Quem nunca precisou de uma comadre? Na hora do aperto, da correria, da mão amiga, tem sempre uma que socorre né? Liderado por Luciana Rangel, a Comadres.net é um marketplace de aluguel de produtos para bebês e crianças, como carrinhos e cadeirinhas de carro.

 

celebrar_smallCelebrar.co: A empresa nasceu para dar oportunidade para todos os fornecedores de todos os tipos de serviços para festas mostrarem quem são e o porquê vieram ao mundo, diminuindo a distância entre a intenção e a ação de celebrar momentos. O time é composto só de mulheres, incluindo a CEO Camila Fiorentino, e usa a tecnologia para tornar mais fácil e transparente a gestão de festas de formatura.

 

 

Share Button