Negócios

3 péssimas maneiras de se conseguir um emprego e sua solução

Escrito por Vinnícius Lopes

O mundo está mudando muito rápido e, com ele, diversos processos que antes davam certo, passaram a ser arcaicos e trazer algum tipo de inovação.

O setor de empregos é um deles e, para conseguir uma boa vaga, é preciso muito esforço e o principal: não perder tempo com o que não funciona mais.

Confira quais erros você não deve cometer ao buscar uma oportunidade de trabalho:

  1. Disparar currículo para toda sua lista de e-mail

Você abriria um currículo e realmente se importaria com ele em meio a uma caixa de entrada lotada de e-mails a não ser que a pessoa fosse realmente importante para você? Mesmo assim há o risco de deixar para depois e acabar esquecendo.

Ao invés de mandar para todos, veja quem trabalha ou conhece pessoas no ramo em que pretende atuar e faça primeiro uma ligação, avisando que irá enviar e explicando por que precisa de uma vaga. As chances serão maiores.

  1. Postar nas redes sociais

Claro que para uma ou outra pessoa isso pode até dar certo. Principalmente se esta rede for o LinkedIn que oferece empregos em sua plataforma e permite conexões com as pessoas certas. Já no Facebook e Twitter, sua postagem pode tomar rumos inesperados, como a zoeira de alguns amigos, por exemplo. Aqui vale a mesma dica, aproveite-se da lista de amigos e veja quem pode te ajudar nesta busca.

  1. Mandar o mesmo currículo para todas empresas

Uma mesma área pode demandar um profissional diferente para cada função. Sendo assim, pesquise qual é a vaga em aberto ou verifique quais tipos de cargos você se encaixa e adeque seu currículo para que fique interessante de acordo com a demanda de cada empresa.

 

Share Button

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes