PET

3 motivos para comprar um brinquedo novo para o seu cão todo mês

Escrito por Escobar Dog

A maioria dos tutores adora mimar os seus cães. Seja com petiscos, carinho ou presentes. Mas dar brinquedos novos para o seu animal é mais do que um mimo. Os brinquedos ajudam os cães nos momentos de tédio em que eles estão sozinhos, ajuda a gastar a energia e alguns também são aliados da saúde dental deles, além de mantê-los com a mente ativa.

Os brinquedos trazem benefícios reais para os cães, mas é preciso ter muito cuidados com eles e trocá-los regularmente. Veja três motivos pelos quais você deve dar um brinquedo novo para o seu cachorro todo mês.

Brinquedos novos são importantes para manter os cães estimulados e com a mente ativa. (Foto: Reprodução / Pinterest)

1 – Brinquedos velhos podem se tornar perigosos

Alguns brinquedos duram mais e outros menos, mas nenhum deve permanecer por muito tempo com um cão. Os cachorros costumam brincar usando os dentes, o que faz com que eles possam ser rasgados e destruídos em pedaços pequenos e acabar causando problemas graves, como engasgos e até sufocamento.

É importante perceber quando um brinquedo está se tornando perigoso e trocá-lo imediatamente por um novo. Além disso, tendo opções diferentes de brinquedos faz com que cada um deles tenha uma vida útil maior.

Brinquedos velhos e já destruídos podem causar problemas graves, como engasgos. (Foto: Reprodução / Family Pet)

2 – O brinquedo pode perder a graça para o cão

Brincar ajuda os cães a se manterem em atividade e gastar suas energias, e os brinquedos ajudam bastante nisso, principalmente naqueles momentos em que os animais precisam ficar sozinhos em casa.

Além disso, alguns brinquedos ajudam a estimular os cachorros e a manter sua mente ativa. Brinquedos novos são ótimos aliados na tarefa de estimular os animais.

Lembre-se de que ter sempre o mesmo brinquedo pode ser entediante para o animal, além de perder a graça para o pet, ele vai deixar de estimular o cão. A dica aqui é sempre comprar brinquedos diferentes.

É preciso ter cuidado com a vida útil dos brinquedos dos cachorros. (Foto: Reprodução / k9 of Mine)

3 – Demonstração de amor e cuidado

Nós sempre damos presentes para as pessoas que amamos, principalmente em datas especiais como aniversários, Natal, Dia das Crianças, das Mães, dos Pais dos Namorados… Enfim, presentear é uma forma de demonstrar nosso amor com pessoas especiais.

O amor que damos para essas pessoas especiais e para os animais de estimação é, sem dúvida nenhuma, o maior e mais importante gesto, mas presenteá-los também é muito legal.

Os cães ficam bastante animados ao ganhar um brinquedo novo e fazendo isso, além de deixá-lo feliz você também estará cuidado da saúde do seu bichinho.

Fonte: I Heart Dogs


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog