PET

3 coisas que você precisa saber antes de escolher um produto contra pulgas e carrapatos

Escrito por Escobar Dog

Pulgas e carrapatos são parasitas que queremos bem longes de nossos pets e para isso contamos com a ajuda de diversos produtos que prometem deixar nossos peludos livres desses males.

Porém, nem todos os produtos são iguais e nem funcionam da mesma forma. Alguns produtos agem contra todos os parasitas, outros só são eficazes contra um parasita em específico.

(Foto: Reprodução / Pet MD / Shutterstock)

Antes de levar um produto desses para casa, é importante conhecer bem a sua função, como ele age e, principalmente, pedir uma indicação para o seu veterinário de confiança. Só um especialista vai saber indicar qual o melhor produto para livrar o seu animal de pulgas e carrapatos.

O Portal do Dog listou as três coisas mais importantes que você precisa saber antes de comprar um produto.

1 – O que o rótulo diz

Ler atentamente o rótulo é extremamente importante. Só assim você vai saber realmente contra quais parasitas ele age, pois nem sempre um mesmo produto serve contra pulgas e carrapatos ao mesmo tempo.

(Foto: Reprodução / Doctors Foster and Smith)

Os rótulos costumam dizer coisas como “este produto mata pulgas”, ou “este produto Mata ovos e larvas de pulgas”, por exemplo. Alguns rótulos são ainda mais específicos e chegam a dizer que espécies de carrapato o produto foi testado para matar.

2 – Qual o formato do produto

Produtos contra parasitas podem ser encontrados em forma de comprimido, alguns de aplicação externa como spray, outros são em formato de colar. Veja com o médico veterinário qual a melhor forma para o seu animal.

3 – Qual a durabilidade do produto

(Foto: Reprodução / Frisss.hu)

Também é importante saber por quanto tempo o produto será eficaz e qual o intervalo de tempo para a próxima dose. Alguns produtos devem ser dados para o animal todo mês, outros a cada três meses. Essas informações são importantes na hora da escolha do produto e para ver se o custo benefício é válido.

E lembre-se de sempre conversar com um médico veterinário da sua confiança antes de usar qualquer produto ou começar qualquer tratamento contra parasitas no seu cão.

Fonte: I Heart Dogs


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog