Curiosidades

16 coisas que só quem morou no Japão vai entender

Todos nós sabemos que a cultura japonesa é completamente diferente da brasileira, e há algumas coisas que só quem morou no Japão entende.

Organização, pontualidade e boas maneiras são comportamentos que se destacam nesse país. E isso é realmente surpreendente.

Trazemos uma lista com 16 coisas que somente quem morou no Japão vai entender.

Confira:

Seleção reúne 16 coisas que só quem morou no Japão vai entender. Alguns comportamentos são bem diferentes dos nossos.

1. Pagar um favor com outro favor: uma das primeiras lições aprendidas no Japão é que além de aceitar a ajuda, você precisa retribuir com algum favor, mesmo que não seja na mesma proporção.

Foto:

Foto: © tokyofashion  

2. Agradecem a ajuda mais de uma vez: quando se encontram novamente, os japoneses nunca se esquecem de agradecer alguma ajuda, mesmo que já tenham agradecido.

Foto:

Foto: © correspondent  

3. As boas maneiras: no Japão elas não se limitam em apenas “obrigado” ou “até logo”, eles se ajudam sem questionar os motivos de tal favor.

4. Pensam mais no outro: os japoneses valorizam muito os entes queridos, mesmo que isso signifique ceder o melhor lugar na mesa, por exemplo.

5. Não há exclusão de ninguém: todos fazem parte do mesmo grupo. Se os colegas do trabalho vão à um restaurante depois do expediente, ninguém fica de fora.

6. Respeitam os objetos alheios: se você esquecer ou perder alguma coisa, quando voltar ao local ele estará lá. É muito vergonhoso pegar coisas dos outros.

7. Você pode ficar bêbado sem medo: é comum ver funcionários das empresas embriagados. Lá o consumo de bebidas alcoólicas é bem seguro.

Foto:

Foto: © wineterroirs  

8. Os sistemas são bons: o transporte, correio e sistema de saúde são controlados pelo governo, e são melhores do que os sistemas privativos.

9. A arrogância não é permitida: ninguém demonstra irritabilidade ou agressividade. Os visitantes percebem de cara o ar tranquilo desse lugar.

10. São ótimos ouvintes: os japoneses sabem esperar você se expressar e mostrar seu ponto de vista, eles valorizam a opinião alheia.

11. Os japoneses não acham o país deles o melhor do mundo: na verdade eles não consideram que existe um “melhor país” e nem tentam convencer ninguém disso.

12. Persistência: no Japão todo projeto que eles iniciam vai até o fim, mesmo que necessite de mais força, eles não desistem dos objetivos.

13. Toda promessa é cumprida: todo compromisso é levado muito a sério. É inadmissível não cumprir uma promessa. E caso não possa cumprir você deve avisar com antecedência.

14. São cidadãos responsáveis: durante a copa do mundo realizada no Brasil conseguimos ver que os japoneses são extremamente educados e que mantém a limpeza e organização de tudo.

Foto:

Foto: © reddit  

15. Elegância: é uma ótima palavra para definir os japoneses. Lá, todos se comportam de forma bastante sofisticada.

16. Pontualidade: ser pontual é demonstrar respeito ao próximo. E é graças a esse comportamento que tudo funciona muito bem no Japão.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:





Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook: